Dia do Químico: Profissionais são essenciais na manutenção dos serviços de saneamento básico no país

BRK Ambiental destaca a importância da atuação das equipes para garantir a qualidade da água e do tratamento de esgoto

Nesta quinta-feira, 18 de junho, é comemorado o Dia do Químico e, com a pandemia do novo coronavírus, esses profissionais se tornaram ainda mais importantes no dia a dia do saneamento básico.

Na BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Mauá, eles estão na linha de frente e têm um papel essencial no controle de qualidade do efluente. São esses os profissionais que realizam testes e análises constantes para atestar que os efluentes gerados no processo de coleta e tratamento de esgoto respeitem todos os parâmetros requeridos pelos órgãos fiscalizadores.

Em Mauá os profissionais de química buscam a máxima eficiência na operação de todas as etapas do processo de tratamento do esgoto. Atualmente, a equipe realiza monitoramento de 613 quilômetros de redes de esgoto, além do efluente tratado na Estação de Tratamento de Esgoto antes de seu descarte final.

“Os profissionais de química são essenciais nas operações de saneamento básico e, neste momento, eles se tornaram ainda mais fundamentais, pois o nosso foco é contribuir com a saúde e o bem-estar da população. As equipes realizam um acompanhamento rigoroso da qualidade do esgoto tratado, além de garantir a eficiência dos processos, o que proporciona impactos diretos no desenvolvimento socioeconômico do município e na proteção do meio ambiente”, reforça Bruno Gravatá, gerente de Operações na BRK Ambiental.

Com a pandemia, as equipes que seguiram na linha de frente adotaram todas as medidas de distanciamento e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde, com a higienização constante de veículos e equipamentos utilizados nas operações, inclusive itens de proteção individual. Além disso, foi adotado o trabalho remoto para os profissionais em funções administrativas, e a redução da circulação de leituristas, instituindo a cobrança pela média do consumo nos casos em que os hidrômetros se encontram dentro das residências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s