A pandemia pode afastar ainda mais eleitores das urnas?

A situação ainda está incerta, o Ministro Luiz Roberto Barroso terá a missão de organizar as eleições municipais de 2020 no lugar da Ministra Rosa Weber, por enquanto os prazos foram mantidos como as filiações, trocas de partidos, questão domiciliar entre outros prazos.
A questão a ser definida sobre a data do pleito ainda é uma incógnita, mas se cogita em novembro e dezembro, a pergunta que ainda não se tem resposta é em qual patamar estaremos vivendo com relação á covid-19 e ao isolamento.
O eleitor que não quiser votar pra proteger sua família do vírus vai ser multado pela justiça eleitoral? A justiça eleitoral vai garantir a segurança dos eleitores? As convenções vão ser virtuais realizadas de forma remota? As respostas não podem ser precisas, pois de um ponto de vista técnico se tratando da pandemia o mundo ainda procura informações sobre o coronavírus e diante disso só podemos afirmar que o somente as informações precisas e corretas vão poder guiar nesse breve futuro.
Uma coisa é de se pensar, a descrença do eleitor na politica é grande o número de votos nulos e brancos crescem a cada eleição, a guerra politica no meio da luta contra o coronavírus cria a tempestade perfeita no meio de um furacão. Estamos usando nosso poder contra nós mesmos, judiciário, executivo, legislativo, mídia e redes sociais se atacando, só falta ás armas na mão, por enquanto.

Gildásio Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s