Segurança na Comunidade

Por João Paulo

Sabemos que existem evidências de que, onde as forças de segurança interagem com a comunidade menor é a criminalidade.

Hoje mesmo com o atual cenário que estamos vivendo, que é essa pandemia, nascida através do coronavírus, COVID-19, podemos observar que o índice de roubo nas comunidades permanece elevado.

É evidente que a polícia não é apenas um organismo repressor, e sim que ela existe porque há criminalidade, porém por detrás de homens que andam 24 horas armados existem seres humanos que assim como eu e você tem os mesmos desejos e aspirações dos demais cidadãos, ou seja, viver em uma sociedade harmônica.

Quando se fala em segurança é comum pensarmos apenas no âmbito pessoal: nós, nossa família e nossos amigos. No entanto, vivendo em comunidade, aquela máxima de que se cada um fizer sua parte todos saem ganhando prevalece.

Com esse senso de comunidade aflorado as pessoas aprendem a cuidar uma das outras e os olhos ficam treinados e atentos. Uma cultura muito forte de segurança é estabelecida.

Eu como futuro representante de nossa comunidade me preocupo muito com a segurança de todos, por isso tratar e falar sobre esse assunto é de extrema importância para o bem coletivo que é o nosso foco.

João Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s