Desafio para muitas cidades brasileiras, índice de saneamento de Mauá está acima da média nacional

Ações realizadas pela BRK Ambiental no município proporcionam avanços nos serviços de coleta e tratamento de esgoto

No momento em que o mundo inteiro se preocupa em se proteger contra doenças e evitar a contaminação pela Covid-19, um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, em 2019, 1,6 milhão de casas não contava com banheiro de uso exclusivo dos moradores.

Apesar dos dados nacionais, felizmente, a situação em Mauá é diferente e contrasta com a realidade apontada pelos números do IBGE. Com os serviços de esgotamento sanitário concedidos a BRK Ambiental, a concessionária é responsável por tratar 50 milhões de litros de esgoto diariamente, atendendo mais de 400 mil pessoas com o índice de 83% de tratamento de esgoto, destaque na região Metropolitana de São Paulo.

O trabalho das equipes de redes, manutenção e operadores da Estação de Tratamento é fundamental, especialmente neste momento em que muitas pessoas estão em casa.

“Garantir os serviços de esgoto para a população se tornou ainda mais essencial nos dias de hoje. Nossas equipes estão diariamente em campo para garantir o funcionamento dos sistemas e do tratamento de esgoto. Temos o compromisso de levar o saneamento para a toda a população, e com isso proporcionarmos uma melhoria na saúde, bem-estar e qualidade de vida de todos”, afirma Edi Bortoli, Diretor Regional de Operações da BRK Ambiental.

A empresa orienta que em casos de entupimentos, extravasamentos ou retornos de esgoto, os clientes utilizem os canais digitais de atendimento.

A BRK Ambiental pode ser acionada pelo Call Center 0800 771 0001, que tem funcionamento 24h, ou pelos perfis da empresa nas redes sociais.

Os dados divulgados pelo IBGE foram obtidos no levantamento “Características Gerais dos Domicílios e dos Moradores da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-C) 2019”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s