Casa noturna é lacrada na rua das Figueiras em Santo André

Ação da GCM, DCUrb e Semasa flagrou local em funcionamento durante a madrugada; estabelecimento também teve o alvará cassado

Em mais uma ação de fiscalização das regras da quarentena, a Prefeitura de Santo André flagrou uma casa noturna em funcionamento irregular na rua das Figueiras, no bairro Jardim, na madrugada desta quinta-feira (7).

No momento da ocorrência, que envolveu agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Controle Urbano (DCUrb) da Prefeitura e da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), havia 30 pessoas dentro do local, inclusive menores de idade.

A GCM recebeu uma denúncia inicial e, constatada a infração, solicitou apoio do DCUrb e do Semasa. Por tratar-se de serviço não essencial, o funcionamento deste tipo de estabelecimento está proibido desde o início das medidas de contenção da Covid-19 na cidade. A abertura da casa noturna, além da aglomeração de pessoas, desrespeita os decretos estadual e municipal.

A Guarda Civil Municipal conduziu os responsáveis pelo estabelecimento e todos os frequentadores ao 1º Distrito Policial de Santo André para prestar depoimento e foi lavrado Boletim de Ocorrência por incolumidade pública – infração à medida sanitária. Além disso, o Conselho Tutelar também foi acionado em razão dos menores de idade, presentes na ocorrência.

O local foi lacrado na tarde desta quinta-feira pelos fiscais do DCUrb e pelos agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa, com colocação de barreiras físicas de concreto. Além disso, os agentes da Prefeitura cassaram o alvará de funcionamento do estabelecimento e aplicaram multa no valor de 200 FMPs (Fator Monetário Padrão), equivalente a R$ 826.

As equipes municipais seguem trabalhando para cuidar do bem-estar da população e no cumprimento das regras da quarentena, uma vez que o distanciamento social ainda é a melhor ferramenta para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Desde o início das ações, mais de 25 operações foram realizadas e 13 locais foram lacrados.

A população pode denunciar aglomerações em comércios e descumprimento das regras da quarentena pelo aplicativo Colab, pelo telefone 0800-0191944, pelo 153 da GCM, pela Central de Atendimento do Semasa (telefone 115) ou ainda pelo Facebook do Semasa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s