Empresa de móveis é flagrada em descarte irregular de resíduos na Vila Sacadura Cabral Santo André

Local também operava sem o devido licenciamento ambiental

A equipe de fiscalização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em continuidade às operações de patrulhamento pela cidade, flagrou nesta segunda-feira (4) o descarte de madeira e papelão em uma área pública e de preservação permanente junto à avenida Lauro Gomes, na Vila Sacadura Cabral. O flagrante foi efetuado com apoio da Guarda Civil Municipal.

O descarte dos resíduos foi realizado por um carrinheiro e, após averiguação, a equipe da autarquia conseguiu identificar o real infrator: uma empresa de móveis que está situada no mesmo bairro. Os agentes do Semasa vistoriaram a empresa e o proprietário assumiu a destinação inadequada dos resíduos.

Além disso, foi constatado que a empresa operava sem o devido licenciamento ambiental, exigido por lei, para a fabricação de móveis. A equipe de fiscalização ambiental emitiu um auto de infração ambiental (multa) no valor de 200 FMPs (equivalente a R$ 826) e uma advertência ambiental pela falta do licenciamento. Além disso, o proprietário foi obrigado a realizar a limpeza imediata do local.

A equipe do Semasa continua nas ruas para coibir quaisquer tipos de crimes ambientais. A população pode denunciar pelos canais oficiais do Semasa, por meio do site (www.semasa.sp.gov.br), pela Central de Atendimento 115, ou ainda pelo Facebook da autarquia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s