Santo André capacita empreendedores em vendas de EPIs para administrações públicas

Ação é realizada em parceria com o Sebrae-SP e é direcionada a micro e pequenas empresas

Santo André, 20 de abril de 2020 – A Prefeitura de Santo André, em parceria com o Sebrae-SP, criou um canal para orientar as micro e pequenas empresas que tenham interesse em realizar vendas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para administrações públicas. A ação é mais uma maneira de contribuir para fortalecer os empreendedores locais durante o período de pandemia da Covid-19.

Na capacitação, os interessados receberão orientações sobre os procedimentos obrigatórios e documentação, para que a empresa fique apta para conquistar mais este canal de vendas. A ação é importante neste momento pela necessidade do empreendedor entender o poder público e a legislação vigente no país.

O Sebrae-SP estará disponível para orientações a respeito. Os empreendedores interessados deverão preencher formulário disponível no site http://bit.ly/vendaepisantoandre. O programa não gera nenhum tipo de obrigação para compra dos produtos da empresa pela Prefeitura de Santo André ou outra administração pública.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a ação é uma oportunidade de venda de EPIs e de orientação para as empresas que nunca venderam para o poder público.

“A Prefeitura está utilizando uma lei já existente, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que permite ao poder público realizar compras diretamente destes empreendedores. Esta parceria com o Sebrae permite não só a orientação e capacitação do micro e pequeno, mas também a orientação dos gestores públicos que queiram efetuar a compra com fornecedores locais de EPIs”, disse Banzato.

Outras medidas – Além da parceria com o Sebrae, a Prefeitura também firmou parceria com o aplicativo Keepz para que as empresas locais divulguem seus produtos ou serviços. Para ter acesso à plataforma, basta clicar no link https://www.servicos.keepz.com.br/compreemsantoandre e se cadastrar.

Também foi criado um portal para consolidar todas as medidas emergenciais realizadas neste momento de crise. Por meio do link bit.ly/apoioeconomiacoronasa, os munícipes poderão ter acesso ao calendário das restrições de operações, benefícios tributários e fiscais, auxílio emergencial ao empreendedor, crédito emergencial e facilitação de procedimentos obrigatórios.

Além disso, também poderão adequar sua operação com o atual cenário, verificar as vagas de empregos disponíveis, se voluntariar para ajudar a cidade, combater as fake news, além de acessar outras ferramentas úteis para empresas e trabalhadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s