Sidney Faria fala sobre o isolamento social depois de contrair o coronavírus

Com a Pandemia do Coronavírus  COVID-19  devemos tomar certas precauções que poderão evitar a proliferação do vírus em massa. A Região do Grande ABC está em alerta,  o Governador e os prefeitos decidiram pela quarentena em toda a região, onde só são permitidas a abertura dos comércios de serviços essenciais, como farmácias, drogarias, padarias e supermercados. Dois casos de relevância aconteceram no ABC, o primeiro foi o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando que chegou a ser internado na UTI do Hospital São Luiz em São Caetano do Sul, mas já recebeu alta e está se recuperando em casa. Outro caso foi em Mauá, com o Empresário e Documentalista Sidney Faria, que se encontra em Isolamento Social por 14 dias, conforme determinação da Secretaria de Saúde de Mauá em atendimento a Lei nº 13.979 de 06 de Fevereiro de 2020.

Em entrevista ao Jornal Tempo Real através de aplicativo, o empresário e apresentador Sidney Faria fala sobre a doença, sobre o isolamento e como essa pandemia afeta psicologicamente toda a família e dá algumas dicas. Vejam trechos da Entrevista:

Tempo Real: Como você vê a proliferação desse vírus em tão pouco tempo no Brasil e no mundo?

Sidney Faria: Eu vejo que trata-se de uma tragédia anunciada, onde alguns países não levaram tão à sério a alta periculosidade do vírus desde sua descoberta na China, só me atento a certos detalhes que este vírus foi estudado em laboratório e foi divulgado seu alto nível de periculosidade e disseminação em alta escala. Acontece que nem todos acreditaram.

No Brasil foi levado com seriedade, mas com certa tranquilidade, pois estava longe de estarmos sendo atingidos, mas de imediato o Governo já providenciou a retirada e resgate dos brasileiros que se encontravam na China e se precaveu em ações preventivas.

Tempo Real: Como empreendedor, qual sua opinião quanto a este fechamento das empresas?

Sidney Faria: Particularmente não acredito que seria o momento de radicalizar ao ponto de fecharmos todas as empresas e serviços de uma só vez, temos que ter o senso da razoabilidade e preservar nossos idosos, preservar as pessoas em situação de vulnerabilidade e de risco, mas não fecharmos todas as empresas como determinado pelo Governo Estadual.

Temos sim nossas responsabilidades quanto ao Coronavírus, porém, acho que esteja havendo um verdadeiro “terrorismo psicológico” onde a grande maioria esteja aproveitando do fato por interesses oclusos ao que realmente defendem. Esta é minha opinião, onde podíamos sim, estabelecer uma campanha de conscientização com o uso de EPI’s nas empresas, o uso do Álcool em Gel de forma mais assídua, bem como a lavagem das mãos com mais frequência com sabão e água e o uso das máscaras. Com este trabalho já seriam bem preventivos a transcendência da pandemia e a economia estaria em expansão.

Tempo Real: Mas estas medidas não contrariam as medidas estabelecidas pela própria Organização Mundial da Saúde e demais organizações internacionais?

Sidney Faria: Sim, seria até contraditório e eu não posso ser leviano e muito menos irresponsável em afirmar que as Instituições estejam erradas, mas, se analisarmos direitinho, o Brasil é um País Abençoado pelo seu clima e a OMS está generalizando como se o mundo inteiro tivesse o mesmo clima, o mesmo perfil demográfico que a Itália, por exemplo. Ao meu modo de ver as coisas, deveriam estudar caso a caso e eu sempre levei em dúvida a eficácia do entendimento da OMS, uma vez que o Presidente não é Médico, não é representante da Saúde, e tem em sua vida pregressa um histórico tanto quanto duvidoso em suas ideologias políticas socialistas e comunistas, como o da China. Existem estudos estatísticos que comprovam que a Itália houve o maior índice de óbitos por ter a segunda população mais idosa do mundo e não havia se preparado suficiente para atender uma demanda que já estavam acamadas por outras doenças, inclusive. O Brasil é um País Tropical, temos um clima que nos proporciona o maior fornecedor de Vitamina D, que é através do Sol, e a Vitamina D é fundamental para a criação de nossos anticorpos e autodefesa. Ficarmos todos enclausurados, sem tomarmos sol, estaremos aumentando nosso estado de vulnerabilidade e corrermos mais riscos de contaminarmos com outras doenças, inclusive.

Tempo Real: Em que momento você achou que estava com os sintomas da corona vírus

Sidney Faria: Nós, homens, temos numa grande maioria a teimosia como característica e, como muitos só chegamos buscar os serviços médicos quando estamos realmente sentindo algo de estranho, fora do nosso senso comum. Assim foi comigo. Eu comecei a sentir cansaço, falta de ar, seguido de uma dor de cabeça e, achando que fosse uma simples gripe, fiquei em casa e tomei um chá acreditando que assim melhorasse, no entanto, na mesma noite as dores foram se alastrando ao corpo, aos ossos, e a pressão no peito aumentando com a falta de ar e uma tosse seca na sequência me doía todo o peito. Tentei dormir, mas começou um “certo calafrio”, calor seguido de muito frio e a minha temperatura começou a subir e febril com 38,5 graus em média, percebi que teria que ir ao UPA e assim eu fiz, onde foram constatados a suspeita através do exame de raio x e diagnosticado pelo médico que me atendeu, exigindo assim que eu ficasse em Isolamento Social por 14 dias, até que se constate o resultado dos demais exames, que deram positivo.

Estou aqui cumprindo o rito necessário para que possa ser curado e evitar que se propaguem as pessoas que amamos.

Tempo Real: Diante desse quadro, qual foi á reação da sua Família?

Sidney Faria: Foi muito difícil, ter que expor a família a um risco e, ao mesmo tempo ter que protegê-la, eu que moro com minha mãe com 81 anos e uma irmã. Fiquei muito preocupado de como seria este processo de recuperação e tratamento. Minhas duas filhas residem em outro local com a mãe, mas o sentimento de afastamento e de isolamento é terrível, pois misturam os sentimentos de fraqueza, de vulnerabilidade, de culpabilidade por não ter se cuidado, e, ao mesmo tempo, um sentimento de “despedida” sem poder se despedir. Dá a impressão de que estamos num caminho sem volta. E isso é martirizante. Minhas irmãs e minha mãe deram a maior força, fundamental para que eu esteja superando esta fase, porém, o fato de estar sozinho, chega a nos deixar até certo ponto, depressivo.

Tempo Real: Qual seu conselho para quem esteja com suspeita de estar com o coronavírus?

Sidney Faria: Primeiro fator primordial tenha fé, independente de sua opção religiosa, se apegue à Palavra de Deus, lá existem todas as respostas às suas perguntas. Depois eu aconselho a deixar de assistir TV, principalmente as Emissoras tendenciosas, que faltam com a Verdade e só mostram a “desgraça”, só mostram os índices de mortes, mas não mostram os que foram curados. Essas Emissoras só te levam pra baixo, o Leitor do Jornal Tempo Real é inteligente e saberá distinguir quem são estas “emissoras tendenciosas” e “más feitoras”, passem a assistir coisas positivas, orações, pesquisem coisas que te sustentam à Fé, a Confiança, a Auto Estima.

Nunca ouçam opiniões de quem não seja capacitado para este assunto. Ouça o Nosso Ministro da Saúde, que é médico. Ouça as orientações do nosso Ministro do Governo Federal, que é um temente a Deus e quer o melhor ao nosso povo. Se valorize e valorize sua família e entregue sua Vida nas Mãos do Senhor. Jejue e ore! Vamos sair dessa situação. Em Nome de Jesus!

Sidney de S. Faria – Empresário, Documentalista, Graduando em Direito, Apresentador do Programa “ATOS & RELATOS” Na Rede Eco TV ABC, Canal 09 da Claro/Net; Tecnólogo em Gestão Ambiental, Presidente de Honra da ONG IBDE DO BRASIL Meio Ambiente, 56 Anos de Idade, Morador de Mauá há 48 anos, Cristão Evangélico, Casado e pai de 02 Filhas. Sem Político Partidário.

As respostas aqui declaradas pelo Entrevistado são de sua responsabilidade e opinião pessoal, não necessariamente condizem com a opinião dos Leitores e Editores do Jornal Tempo Real.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s