Ribeirão Pires inicia entrega Kit Merenda Escolar

 

Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, leva alimentos às famílias dos estudantes inscritos no Bolsa Família

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta quarta-feira, dia 1 de abril, à distribuição do “Kit Merda Escolar”. Pais de alunos cadastrados no programa Bolsa Família estão tendo acesso ao reforço na alimentação de seus filhos. A ação integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus.

Os pais cadastrados no Bolsa Família estão sendo contatos pelos diretores escolares para a retirada dos alimentos na própria unidade onde o filho ou filha está matriculado.  Nesta quarta-feira, dia 1 de abril, as famílias contempladas foram da Escola Municipal Abdalla Chiedde, no Jardim Guanabara.

O cronograma de entrega está sendo definido por cada gestor escolar. Inicialmente, o kit irá assistir 750 famílias, por período de 15 dias.

Cada família recebe um kit de alimentação elaborado Central de Abastecimento da Merenda Escolar da Secretaria da Educação composto por 11 itens: arroz, feijão, óleo, leite em pó, macarrão, açúcar, sal, achocolatado, barrinha/cookie, suco e fórmula infantil para crianças de até 1 ano. Os itens já integram o cardápio da merenda escolar das unidades da Prefeitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s