Praça de Atendimento da Prefeitura de Santo André suspende atividades a partir desta segunda

População passa a ser atendida exclusivamente por telefone ou pela internet, como forma de prevenção ao novo coronavírus

Como forma de prevenir os servidores e a população por conta da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Santo André suspenderá a partir desta segunda-feira (23) as atividades da Praça de Atendimento, localizada no prédio do Executivo. A medida, que ficará em vigor por tempo indeterminado, vale também para todos os postos SIM (Sistema Integrado Municipal).

Os munícipes podem entrar em contato com a Prefeitura por meio dos telefones 0800 0191944 e 156, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento telefônico será realizado por cerca de 90 servidores do Departamento de Atendimento ao Cidadão (DAC), que trabalharão em sistema home office. Além disso, o munícipe encontra uma gama de serviços online no site da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br).

Localizada no térreo 1 do prédio do Executivo, no Paço Municipal, a Praça de Atendimento da Prefeitura realizou mais de 33 mil atendimentos presenciais nos dois primeiros meses do ano.

A Prefeitura de Santo André tem se mobilizado para oferecer serviços digitais ao cidadão. O Departamento de Controle Urbano (DCUrb) adaptou 100% dos serviços para serem realizados virtualmente, pelo sistema Acto. Desta forma, não há necessidade do deslocamento até a Praça de Atendimento para abertura de serviços para as áreas de aprovação, uso do solo e fiscalização.

A Sala do Empreendedor também está utilizando o sistema Acto para realizar atendimento técnico online. Desta forma, os empreendedores podem tirar digitalmente todas as dúvidas referentes à abertura, alteração e encerramento de empresas. Os serviços do Via Rápida Empresa (VRE) também passaram por adaptação para serem realizados pelo Acto a partir desta segunda-feira.

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) tem orientado os trabalhadores a utilizarem de casa os serviços online do Emprega Brasil e Sine Fácil Trabalhador. Por meio das plataformas, que podem ser encontradas também em aplicativos de smartphones, os trabalhadores podem emitir a carteira digital de trabalho, solicitar o seguro desemprego, acessar o “Meu INSS”, além de buscar novas vagas de emprego.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) também suspenderá o atendimento presencial a partir desta segunda-feira na sede da autarquia. Serão atendidos somente os usuários que já agendaram suas solicitações. Dúvidas, informações e solicitações de serviços poderão ser feitas pelo telefone (115, 0800-4848115 ou 4433-9300), pelo Fale Conosco, pelos serviços online no site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br), ou ainda pelo Facebook da autarquia (www.facebook.com/SemasaSantoAndre).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s