Lula nas Cidades!!

O governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva – PT tem demonstrado que, independente de bandeira partidária, orienta seus ministros a atuarem em prol da população em qualquer cidade administrada por partidos tanto que apoiam o governo, bem como de partidos opositores ao seu governo. Isso tem ocorrido de maneira clara e transparente em projetos da Educação, Saúde, Habitação, Obras, Segurança, Cidadania, entre outros. … Continuar lendo Lula nas Cidades!!

“Semear para que o futuro colha o respeito que cada um representa”: Conselho da Igualdade toma posse em Mauá

Objetivo é a elaboração de políticas públicas para o segmento e a luta contra o racismo, preconceito e discriminação Os 14 integrantes titulares e 14 suplentes do Conselho de Promoção da Igualdade Racial e Étnica, biênio 2026/2028, tomaram posse nesta quinta-feira (16/04), no Gabinete do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira. “Com este coletivo e o poder público juntos, podemos trabalhar para acabar com a intolerância … Continuar lendo “Semear para que o futuro colha o respeito que cada um representa”: Conselho da Igualdade toma posse em Mauá

COMDEMA de Ribeirão Pires realiza primeira reunião e empossa novos membros

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente toma posse em cerimônia realizada na ACIARP e reúne representantes do poder público e da sociedade civil Na tarde da última quarta-feira (15), foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Ribeirão Pires. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires … Continuar lendo COMDEMA de Ribeirão Pires realiza primeira reunião e empossa novos membros

Policlínica Vila Helena é reinaugurada sendo referência em sustentabilidade

Inaugurado em 1976, equipamento foi completamente modernizado e contará com cisterna, captação de água da chuva, piso permeável e energia solar Vídeo: https://we.tl/t-vaHsRixuCzQbcdea Santo André, 16 de abril de 2026 – A Prefeitura de Santo André reinaugurou nesta quinta-feira (16) a Policlínica Vila Helena, após reforma completa do equipamento de saúde, que passa a ser referência no município ao aliar atendimento qualificado com soluções sustentáveis. A … Continuar lendo Policlínica Vila Helena é reinaugurada sendo referência em sustentabilidade

Bete Siraque – PT, ex-vereadora, participa de lançamento do Quintal Verde em Santo André

A população de Santo André tem sido beneficiada com projetos ligados à movimentos sociais e também educacionais. Com recursos do governo municipal, empresas federais, institutos sociais e coletivo de pessoas, é possível plantar sementes e ver resultados. Isso mostra que o foco é o “bem-estar da sociedade”. No último dia 09 de abril em, Santo André, SP, foi lançado o programa “Quintal Verde” que visa … Continuar lendo Bete Siraque – PT, ex-vereadora, participa de lançamento do Quintal Verde em Santo André

Clovis Volpi está apto para disputar eleições de 2026, de acordo com entendimento do TSE

O pré-candidato a deputado estadual segue conversando e reforçando base para corrida eleitoral de 2026 O pré-candidato a deputado estadual Clovis Volpi (PSD) está apto a disputar as eleições de 2026, conforme as regras estabelecidas pela Lei da Ficha Limpa e o entendimento consolidado dos tribunais superiores. No caso de Volpi, o marco inicial da inelegibilidade foi a publicação do decreto legislativo em 23 de … Continuar lendo Clovis Volpi está apto para disputar eleições de 2026, de acordo com entendimento do TSE

Wellington Damasceno é eleito o 15º presidente dos Metalúrgicos do ABC

Foram eleitos também o Conselho da Direção Executiva e o Conselho Fiscal da entidade sindical para o triênio 2026-2029_ O trabalhador na Volkswagen Anchieta, em São Bernardo do Campo, Wellington Damasceno, foi eleito, com 97,4% dos votos válidos dos trabalhadores sócios e sócias, para presidir o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no triênio 2026–2029, juntamente com a chapa eleita para o Conselho da Direção Executiva … Continuar lendo Wellington Damasceno é eleito o 15º presidente dos Metalúrgicos do ABC

PF prende ex-presidente do BRB citado no caso do Banco Master

Paulo Henrique Costa foi alvo da Operação Compliance Zero A Polícia Federal (PF) confirmou a prisão do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa nesta quinta-feira (16) durante a 4ª fase da Operação Compliance Zero. Ele é suspeito de ter descumprido práticas de governança, de forma a facilitar negócios sem lastro entre o banco público e o Banco Master. Outro alvo da operação foi o advogado … Continuar lendo PF prende ex-presidente do BRB citado no caso do Banco Master

Volpi e Morando reforçam pauta da regionalidade em encontro com profissionais da saúde em Ribeirão Pires

Pré-candidatos destacam importância da representatividade no Legislativo para garantir investimentos, especialmente diante das mudanças da reforma tributária em cidades com menor orçamentoO pré-candidato a deputado estadual Clovis Volpi (PSD) e o pré-candidato a deputado federal Orlando Morando (MDB) estiveram em Ribeirão Pires nesta segunda-feira (13), onde participaram de encontro no escritório político para dialogar com profissionais da saúde do município. A reunião teve como objetivo … Continuar lendo Volpi e Morando reforçam pauta da regionalidade em encontro com profissionais da saúde em Ribeirão Pires

Ex-deputado Ramagem é solto após ficar dois dias preso nos EUA

Ele é alvo de um pedido de extradição feito pelo governo brasileiro O ex-deputado federal Alexandre Ramagem foi solto nesta quarta-feira (15) após passar dois dias preso nos Estados Unidos, onde está foragido das autoridades brasileiras. Na segunda-feira (13), Ramagem foi abordado por agentes do serviço de imigração, conhecido pela sigla ICE (Immigration and Customs Enforcement), e ficou detido na cidade de Orlando, no estado da Flórida. O … Continuar lendo Ex-deputado Ramagem é solto após ficar dois dias preso nos EUA