Marcelo Oliveira participa de reunião dos sete prefeitos eleitos do ABC

No encontro, os gestores discutiram temas prioritários e estratégias para a construção de um diálogo permanente entre as cidades, visando fortalecer a colaboração entre as administrações municipais a partir de 2025 Nesta quarta-feira (30), os prefeitos eleitos das sete cidades do ABC paulista reuniram-se em São Bernardo do Campo para um almoço de integração e alinhamento de agendas regionais para os próximos quatro anos. Estiveram … Continuar lendo Marcelo Oliveira participa de reunião dos sete prefeitos eleitos do ABC

Prefeito eleito Akira Auriani e Penha Fumagalli iniciam transição de governo em Rio Grande da Serra

O prefeito eleito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB), e a atual prefeita, Penha Fumagalli (PSD), deram início ao processo de transição de governo na manhã de hoje, em um café realizado no gabinete da prefeita. Akira agradeceu pela recepção cordial e republicana, destacando a importância de uma transição de governo para assegurar a continuidade dos serviços públicos na cidade. “Um governo de … Continuar lendo Prefeito eleito Akira Auriani e Penha Fumagalli iniciam transição de governo em Rio Grande da Serra

Com apoio da GCM de Ribeirão Pires, Polícia Militar prende homem que tentou atear fogo em companheira

Encharcada de gasolina, mulher se jogou debaixo de chuveiro para retirar líquido inflamável do corpo Com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires, a PM (Polícia Militar) prendeu homem por tentativa de feminicídio, que ocorrer no Bairro Represa, na noite desde domingo (27). Munido de galão de gasolina e com isqueiro em uma das mãos, o suspeito ameaçou atear fogo na mulher. O … Continuar lendo Com apoio da GCM de Ribeirão Pires, Polícia Militar prende homem que tentou atear fogo em companheira

Prefeito eleito de São Bernardo, Marcelo Lima percorre Grande Alvarenga para agradecer vitória

Marcelo Lima (Podemos), prefeito eleito de São Bernardo do Campo, percorreu o Grande Alvarenga em um carro de som na tarde desta terça-feira (29) para expressar sua gratidão aos eleitores pela vitória no segundo turno das eleições municipais. A escolha da região para o início de seus agradecimentos carrega um significado especial: o Jardim Thelma, onde Marcelo nasceu e cresceu, está localizado ali. “Agora vocês, … Continuar lendo Prefeito eleito de São Bernardo, Marcelo Lima percorre Grande Alvarenga para agradecer vitória

Lira anuncia Hugo Motta como candidato à presidência da Câmara

Eleição está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2025 O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (29) o deputado do Partido Republicanos, da Paraíba, Hugo Motta, como seu candidato à presidência da Casa, em eleição prevista para o dia 1º de fevereiro de 2025. “Depois de muito conversar e, sobretudo, de ouvir, estou convicto de que o candidato … Continuar lendo Lira anuncia Hugo Motta como candidato à presidência da Câmara

Evento na Univali discute destinação do IR para projetos sociais

Seminário Amigo do Leão acontece na sexta,1, no campus Balneário Camboriú A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe uma das etapas do 2º Seminário Amigo do Leão nesta sexta, 1. O evento, realizado no campus Balneário Camboriú, vai debater temas ligados ao funcionamento do Fundo da Infância e do Adolescente (FIA) e dos Fundos do Idoso. O objetivo é impulsionar a doação e arrecadação de recursos para o financiamento de projetos … Continuar lendo Evento na Univali discute destinação do IR para projetos sociais

Margareth Menezes e Geraldo Alckmin abrem evento que discute futuro do audiovisual brasileiro

O futuro do audiovisual brasileiro está sendo debatido em evento que ocorre até esta quarta-feira, 30 de outubro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O Seminário Economia do Audiovisual e Interseccionalidades foi aberto na segunda-feira pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, e pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Promovido pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, … Continuar lendo Margareth Menezes e Geraldo Alckmin abrem evento que discute futuro do audiovisual brasileiro

Gilmar Mendes anula condenações de Dirceu na Lava Jato

Ministro do STF atendeu pedido da defesa do ex-ministro O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido da defesa do ex-ministro José Dirceu e anulou, nesta segunda-feira (28), todos os processos nos quais o petista foi condenado pelo ex-juiz federal e atual senador Sergio Moro (União-PR). “Defiro o pedido da defesa para determinar a extensão da ordem de habeas corpus para … Continuar lendo Gilmar Mendes anula condenações de Dirceu na Lava Jato

Metalúrgicos do ABC publicam nota técnica sobre missão à China na 29ª Carta de Conjuntura da USCS

Iniciativa integra ações de desdobramento da visita dos dirigentes sindicais ao país asiático Representantes da direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC publicaram uma nota técnica sobre a missão à China na 29ª Carta de Conjuntura (outubro de 2024) do Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo, Inovação e Conjuntura da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul (CONJUSCS), sob a Direção da Pró-Reitoria de … Continuar lendo Metalúrgicos do ABC publicam nota técnica sobre missão à China na 29ª Carta de Conjuntura da USCS

Formação de novas policiais permite a ampliação da Cabine Lilás em todo o estado de SP

Projeto das secretarias da Segurança Pública e de Políticas para a Mulher começou em março e já registrou cerca de 4 mil atendimentos A rede de proteção e apoio à mulher ganhou um importante reforço do Governo de SP nesta sexta-feira (24). Um grupo de 28 policiais concluiu o curso de capacitação para o atendimento na Cabine Lilás, projeto criado em março deste ano pelas secretarias de … Continuar lendo Formação de novas policiais permite a ampliação da Cabine Lilás em todo o estado de SP