Educação de Mauá inicia preparativos para a recepção aos alunos

Diretores de escolas, supervisores e coordenadores pedagógicos participaram de encontro para tratar das ações do ano letivo

Nesta segunda-feira (26), diretores de escolas, supervisores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Mauá se reuniram no auditório da Secretaria de Educação para alinhar o planejamento do ano letivo de 2026. O encontro teve como principal objetivo organizar os preparativos para o início das aulas e debater as estratégias pedagógicas e administrativas. A ocasião marcou também a apresentação das novas equipes de supervisão e formação continuada.

Neste ano, a rede de ensino terá 200 dias letivos, com início em 4 de fevereiro e término em 18 de dezembro. O recesso escolar será realizado entre 7 e 22 de julho.

A reunião foi conduzida pelo secretário de Educação, Gilmar Silvério, que falou sobre os desafios e as perspectivas para 2026.

“Nosso compromisso é enfrentar os desafios com um planejamento que seja construído de forma coletiva, ouvindo atentamente as equipes pedagógicas e administrativas, e sempre com o olhar voltado para o melhor para os nossos alunos. Sabemos que a educação de qualidade só se constrói quando todos estão engajados e trabalhando juntos. Por isso, temos certeza de que, com dedicação e trabalho em equipe, conseguiremos transformar a rede municipal de ensino de Mauá em um exemplo de excelência, preparando nossas crianças para o futuro que merecem”, afirmou.  

A rede municipal de ensino de Mauá atende 16 mil alunos do ensino infantil (creche e pré-escola de 0 a 5 anos). Possui 48 unidades escolares (44 próprias e 4 conveniadas), 2.872 servidores, sendo 1.343 professores.

A Prefeitura de Mauá mantém a educação como uma de suas principais prioridades e projeta, para 2026, um aumento de 40% nos investimentos destinados à área, com foco especial na educação infantil – anos iniciais. O valor previsto para este ano é de aproximadamente R$ 342,5 milhões, frente aos R$ 244,9 milhões aplicados em 2025, representando o maior aporte já realizado pelo município no setor.

Deixe um comentário