Literatura, dança e teatro infantil somam-se a outras atrações
A Cultura na cidade de Mauá traz uma grande variedade de atrações para novembro. Já neste domingo (02/11), a partir das 15h, no Teatro Municipal de Mauá, um concurso de beleza 60+ vai promover a valorização da pessoa idosa com o Miss e Mister Mauá Melhor Idade, organizada pela MMProduções.
O evento, com 240 minutos, busca promover a reflexão coletiva e a troca de experiências entre pessoas com mais de 60 anos.
O evento terá um desfile com roupas de gala, para destacar ainda mais a beleza 60+. O ingresso é dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Mauá. A troca pelo ingresso será realizada no teatro, a partir das 14h, no dia do evento.
Afonso Padilha STAND UP
Também no domingo (02/11), a partir das 19h, também no Teatro Municipal, o comediante Afonso Padilha se apresenta com o Novo Show solo. O espetáculo terá 70 minutos. Com muito humor, Afonso Padilha transforma medos, amizades e o “fim do mundo” em piadas sobre suas próprias experiências. Prepare-se para rir do início ao fim com o estilo inconfundível de Padilha! A indicação é para maiores de 16 anos.
Ingressos de R$ 50,00 a 120,00 + Taxa de Serviço
Vendas no site: https://www.bilheteriaexpress.com.br/ingressos-para-afonso-padilha-teatro-municipal-de-
maua e na bilheteria do Teatro no dia do evento, a partir das 16h, se houver.
Encontro Natalino de Corais de Mauá
O Natal será destaque no Encontro de Corais, na segunda-feira (03/11), a partir das 19h30, no Teatro Municipal. Os seis corais participam das Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mauá.
A entrada é franca e classificação livre, no evento que celebra a cultura natalina por meio do canto coral, unindo clássicos inesquecíveis e novas composições em harmonia entre tradição e modernidade.
Fomos Chamados para Brilhar e ser Luz do Mundo
O espetáculo será realizado na terça-feira (04/11), às 18h, no Teatro Municipal, com alunos do Colégio Jardim, Colégio Ponte do Sol e Barcânio Arco Íris. As apresentações de dança, coral e outras atividades artísticas terão 360 minutos. Além das performances, o público poderá prestigiar gratuitamente uma mostra com diferentes expressões culturais e educativas.
O BiblioSesc é um programa do Serviço Social do Comércio que leva leitura para várias cidades por meio de uma biblioteca itinerante e, na quarta-feira (05/11), das 10h às 15h, estará na Casa do Hip Hop. O BiblioSesc leva leitura a todo o país com 54 unidades móveis adaptadas como bibliotecas
itinerantes. Cada caminhão transporta 3,5 mil livros e visita até 10 localidades em ciclos de seis meses. Os leitores contam com atendimento especializado e acesso a diversos gêneros literários. Além dos empréstimos, há ações como contação de histórias e clubes de leitura.
Cantata de Natal
Também na quarta-feira (05/11), às 19h, o Colégio Rei leva o espetáculo ao Teatro Municipal de Mauá, durante 240 minutos.
Os alunos celebram o Natal com músicas e encenações no legítimo espírito do Natal, repleto de alegria, união e esperança. Um convite especial para toda a família se emocionar e celebrar a época mágica do ano.
Ingressos: R$ 25,00 – Vendas somente na secretaria da escola
O BilioSesc retorna ao Parque da Juventude
Na quinta-feira (06/11), das 10h às 15h, o caminhão do BiblioSesc leva 3,5 mil livros ao Parque da Juventude, em Mauá. Os leitores poderão fazer empréstimos e participar de atividades de contação de histórias e clubes de leitura.
O Conselho Municipal de Cultura se reúne na quinta-feira (06/11), às 19h, n o Teatro Municipal, para o encontro mensal entre representantes da sociedade civil e do poder público para dialogar sobre os rumos da política cultural do município. O encontro busca fortalecer a participação social e
promover decisões coletivas que impulsionem o desenvolvimento cultural local.
Colégio Renil apresenta ‘Toque, Toquinho um reino sem direito’, na sexta-feira (07/11), às 19h30, no Teatro Municipal.
O espetáculo apresenta a rainha Adegunda que proíbe a imaginação e nega às crianças direitos como brincar, estudar e até ter nome. Chamadas de “coisinhas”, elas se unem em uma jornada de coragem para recuperar seus sonhos e transformar o coração da rainha. A narrativa ganha vida com músicas de Toquinho, poesia e movimento, celebrando a infância, a liberdade e a força da imaginação.
