O atleta Cícero Neto, mais conhecido no meio do mountain bike como Canguru, sofreu uma queda durante a disputa de uma etapa do Campeonato Paulista de cross country, no dia 1º de junho, que comprometeu sua participação na temporada 2026. Canguru, que já conquistou o título estadual 11 vezes, buscava o 12º título quando um erro em um dos obstáculos quase lhe custou a vida.
O acidente resultou em compressão de três discos cervicais e lesão em duas vértebras. Desde então, o atleta passou por diversos exames e vem se recuperando gradualmente. Apesar de ainda sentir formigamento no braço e na mão direita, ele permanece ativo ministrando aulas de spinning, enquanto se afasta das pedaladas em trilhas e ruas.
Em suas redes sociais, Canguru agradeceu pelo apoio recebido:
“Só agradeço a Deus pelo livramento e, logo, estarei de volta às trilhas, que é o que gosto de fazer. Minha família — minha esposa Rosangela e minhas filhas Lorenna e Yorrana — tem dado todo suporte, assim como minha treinadora e personal @rosanaheuler e minha acupunturista @FernandaFerreira27, que vem cuidando de mim com muito carinho”.
O atleta também destacou a importância do apoio de seus patrocinadores: @preta_zilli, @lojatoplar, @rinobikeoficial, @autoeletricomilane e @yobeauty.studio.
Canguru, campeão brasileiro de MTB, agora foca na recuperação completa para voltar às trilhas com segurança e manter sua carreira de sucesso no mountain bike.
