Empresas de Cosméticos de Mauá encerram participação na Beauty Fair

Maior feira da beleza das Américas possibilita  o sucesso e fortalece a Cadeia Produtiva Local

As empresas de cosméticos Laguna, Orion e Alquiverde, sediadas em Mauá e que integram a Cadeia Produtiva Local (CPL), encerraram a participação de 6 a 9 de setembro na Beauty Fair, a maior feira do ramo nas Américas. O evento envolve todos os segmentos da área de beleza, incluindo cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, manicures, e também varejistas, distribuidores, entre outros. 
O secretário de Relações Institucionais de Mauá, Edilson de Paula, destacou que “a participação destas empresas abre espaço para que as demais que integram a Cadeia Produtiva Local possam integrar a próxima edição deste evento tão importante para a economia do país,. É um investimento que tem valido a pena e contribui para a geração de empregos e consolidação do segmento na nossa cidade.” A Beauty Fair é realizada anualmente no Expo Center Norte, em São Paulo. 

As empresas puderam apresentar lançamentos de produtos, como a linha ‘Luminosittá”, da Lagune, promover o ‘networking’ ao conectar profissionais com marcas e especialistas do setor, e discutir as últimas tendências do mercado de beleza. “A importância da feira de Cosméticos para o setor proporciona às empresas verificar as novas tendências, promoção da marca perante os profissionais da área, propõe networking, troca de conhecimentos e inovações”, afirmou o CEO da Laguna, João Pasquotto. 

A feira também possibilita que empresas e profissionais apresentem a vocação do município,  que já reúne mais de 12 empresas na Cadeia Produtiva Local, que atua para a formação de um polo de cosméticos. O ABC é o 4º mercado consumidor do Brasil. A CPL tem potencial para explorar este ambiente colaborativo e entrar num mercado que precisa conectar todos os setores da economia.

Deixe um comentário