Evento acontece na Câmara Municipal, às 19h, e será aberto ao público
Responsáveis por levar alimentos frescos e de qualidade à mesa das famílias mauaenses, os feirantes exercem um papel fundamental não apenas na alimentação, mas também na vida econômica e cultural da cidade. Mauá conta hoje com 300 permissionários que, juntos, movimentam 35 feiras distribuídas pelos bairros — 31 diurnas e quatro noturnas, estas com foco gastronômico. O setor gera aproximadamente mil empregos diretos e indiretos, além de oferecer uma ampla diversidade de produtos, que vão desde frutas, verduras, legumes, pescados e itens de mercearia até roupas, utensílios domésticos e a tradicional comida de feira.
Em reconhecimento a essa atividade tão representativa para o município, a Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Câmara Municipal, realiza na próxima segunda-feira (25), às 19h, uma sessão solene em homenagem aos feirantes. O evento será realizado na Câmara Municipal (Av. João Ramalho, 305 – Vila Noemia), com participação aberta ao público e tem como objetivo valorizar os trabalhadores que contribuem diariamente para a qualidade de vida da população.
Um dos organizadores da atividade, o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional, Marco Aurélio Silveira Grande, destaca a importância da homenagem.
“As feiras livres fazem parte da história e da identidade de Mauá. Além de garantir o acesso da população a alimentos saudáveis e variados, os feirantes geram emprego, movimentam a economia e fortalecem o comércio local. Esta celebração é uma forma de agradecer e reconhecer o empenho de homens e mulheres que, com muito esforço, mantêm viva essa tradição tão importante para a cidade”, destaca.
A lista com detalhes sobre todas as feiras livres da cidade podem ser consultadas no site https://www.maua.sp.gov.br/Informacoes/Feiras.aspx.
Foto: Evandro Oliveira – PMM
Legenda: Mauá tem 35 feiras e 300 permissionários
