Aplicativo Ana auxilia GCM de Ribeirão Pires em flagrante de descumprimento de medida protetiva


Botão do Pânico foi acionado por vítima na região da Quarta DivisãoA Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires atendeu, no último domingo (17), a um chamado do aplicativo de Proteção Ana, acionado por meio do “Botão do Pânico”, que denunciava o descumprimento de medida protetiva na região da Quarta Divisão. No local, a vítima e testemunhas confirmaram a violação, apresentando cópia da decisão judicial que garantia a proteção.

O autor e as demais partes foram conduzidos ao Distrito Policial, onde a autoridade de plantão adotou as providências cabíveis. O acusado permanece à disposição da Justiça.

O aplicativo de Proteção Ana está disponível para mulheres que possuem medida protetiva. Para obter acesso, é necessário comparecer à sede da Guarda Municipal (Rua Águida Sortino, 15), portando documentos pessoais e a medida judicial. Além da ferramenta digital, Ribeirão Pires conta com a Patrulha Maria da Penha, que realiza rondas 24 horas para garantir a segurança das vítimas.

Recentemente, o prefeito Guto Volpi anunciou a implantação da Delegacia da Mulher (DDM) na cidade, viabilizada por emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Auricchio, no valor de R$ 600 mil, destinada à construção da unidade especializada no atendimento a vítimas de violência.

Deixe um comentário