Prefeitura de Mauá e pasteleiros debatem permissão de food truck nas feiras

Proposta tem como objetivo evoluir e aperfeiçoar o serviço, propondo de forma democrática a decisão para a mudança

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, iniciou nesta segunda-feira (30) o diálogo com os feirantes do ramo de pastel, a fim de promover ajustes técnicos e modernizar os equipamentos de trabalho. O encontro aconteceu na sede da Pasta e reuniu 21 dos 26 permissionários do setor.

Entre os assuntos debatidos está a possibilidade de autorização do uso de veículos motorizados acoplados com a estrutura de trabalho (foodtrucks), o que daria um salto de qualidade no serviço, melhorando não só a logística funcional, como montagem e desmontagem do equipamento, mas também a agilidade, segurança, eficiência visual e valorização da atividade.

“A priori a ideia é iniciar um debate, ouvir os envolvidos e entender a realidade de cada um, sempre zelando pelo bom senso”, falou o coordenador da secretaria, Marco Aurélio Silveira Grande, enfatizando que qualquer mudança será feita de forma gradativa. “Não queremos ser impositivos, tampouco tomar medidas precipitadas, deixando a decisão a critério de cada permissionário. A população busca novidade e modernidade. Estamos visando o aperfeiçoamento do serviço para que seja bom para todos”, complementou.

Permissionária há quase 30 anos, Dorane Maria de Alcântara se mostrou simpática à proposta. “É interessante, temos que evoluir, aliás é necessário”, comentou.

A proposta voltará a ser debatida nos próximos encontros com os feirantes. A ideia é que cada permissionário apresente sugestões para aperfeiçoar a iniciativa.

Foto: Divulgação – PMM
Legenda: Reunião com feirantes aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional

Deixe um comentário