Wellington Damasceno diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC é o convidado do Podcast Tempo Real

Episódio vai ao ar a partir das 20h00 desta terça-feira

WELLINGTON MESSIAS DAMASCENO é diretor administrativo e financeiro do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Metalúrgico desde 2001, Wellington é montador de produção, formado pelo SENAI, na Volkswagen/Anchieta, de São Bernardo do Campo. Advogado e pós-graduado em Direito e Relações do Trabalho.
Sua atuação como dirigente sindical teve início em 2007, quando eleito membro da Comissão de Fábrica na montadora. Também foi coordenador do coletivo de Juventude da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT), de 2006 a 2009.
Em 2011 foi eleito para integrar a coordenação do Comitê Sindical de Empresa e reeleito para a gestão. No ano de 2017 tornou-se integrante da direção executiva dos Metalúrgicos do ABC, responsável pela pasta de Políticas Industriais na instituição. Em 2020, assume a direção administrativa do SMABC.
Reeleito em 2023 na direção administrativa e financeira da entidade sindical, neste ano também tomou posse como diretor do Instituto Lula. Já em 2024, foi conduzido para a vice-presidência do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volkswagen.

Deixe um comentário