Pesquisa Veritá aponta o Deputado Federal Nikolas Ferreira com grande aprovação ao Governo de Minas e aponta desaprovação do Governo Lula Pesquisa aponta o Deputado Nikolas Ferreira liderando todos os cenários em que aparece possíveis nomes de candidatos ao Governo de Minas, a pesquisa aponta que Nikolas Ferreira lidera a pesquisa com 30,9%, seguido de Cleitinho com 22,9%, Alexandre Kallil com 17,4%, Rodrigo Pacheco com 10,3%, Matheus Simões com 2,9%, branco/nulo com 7,4% e NS/NR com 8,2% da intenção dos votos. O estudo também revela que a rejeição de Nikolas Ferreira é uma das mais baixas entre os postulantes ao cargo. O cenário para Senador foi bastante apertado e ninguém isolado na liderança, Marilia com 11,2%, Rodrigo Pacheco com 10,3%, Eros Biondini com 8,0%, Alexandre Silveira com 7,9%, Cristiano Caporezzo com 6,4%, Domingos Sávio com 6,0%, Rogério Corrêa com 5,6%, Marcelo Aro com 4,5%, Euclydes Pettersen com 2,6% e Vile dos Santos com 0,3% da intenção dos votos.
A pesquisa avaliou também os governos Zema e Lula, melhor avaliado foi o de Zema onde a soma de ótimo e bom foi de 49,6%, regular 20,2% e a soma de ruim e péssimo foi de 30,3%. Na avaliação de Lula a soma de ótimo e bom foi de apenas 29,6%, regular 13,2% e destaque para o ruim e péssimo que foi de 57,2%. O Instituto Veritá realizou pesquisa de opinião no Estado de Minas Gerais buscando mensurar a opinião da população sobre as eleições 2026, a pesquisa ouviu 2041 eleitores em 55 municípios entre os dias 21 a 25 de março.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, realizada por iniciativa própria do instituto. Sobre o Instituto Veritá O Instituto Veritá é o maior instituto privado de pesquisas do Brasil, com o maior índice de acertos no país. Ao todo o instituto já realizou mais de sete mil pesquisas em todo o Brasil com mais de três milhões de entrevistas.
