O Vereador Welbe Macedo participou da audiência pública de prestação de contas da Secretaria da Fazenda de São Caetano do Sul, realizada na última sexta-feira (28/2). O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal e foi transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da Casa, Facebook e YouTube. Além do secretário Paulo Rossi e da equipe técnica da Secretaria da Fazenda, estiveram presentes outros vereadores e a secretária de Governo, Stefânia Wludarski, que assumiu a pasta da Sefaz na gestão anterior.
Durante as apresentações sobre as receitas do município e a aplicação dos recursos, o vereador Welbe Macedo usou seu tempo de fala para cobrar a retomada de investimentos de importantes programas sociais da cidade. “É fundamental que a cidade continue com o transporte gratuito (Tarifa Zero) e com o programa de Cestas Básicas, que auxiliam muitas famílias. Também é imprescindível que, o mais rápido possível, tragam de volta os investimentos nos programas Agente Cidadão Sênior, Agente Jovem e o Programa Mais Oportunidade. O trabalho social desenvolvido em nosso município é essencial para fortalecer a função protetiva das famílias, reduzir a desigualdade social, promover a inclusão e fomentar o desenvolvimento econômico”, afirmou Welbe Macedo.
Em resposta, o Secretário Paulo Rossi garantiu que os programas sociais terão continuidade. “O que for bom será mantido, e o que não for tão eficaz, vamos melhorar. Talvez haja mudanças na metodologia, mas os objetivos continuam os mesmos, oferecer um atendimento de qualidade a todos que precisam“, concluiu o secretário.
