Mês da Consciência Negra

No mês da Consciência Negra o Projeto Ile-Ajê de Santo André, representado por Adeyinka Olayia, Cris Vieira e Lóis Gonçalves, estarão representando o povo afro em duas datas com uma mostra de trabalhos em duas estações da CPTM em São Paulo.
ILÊ-AJÊ AFROCULTURAL / ESPAÇO CULTURAL CRIS VIEIRA, é um projeto que vem resgatando a ancestralidade, cultura, língua, artes, de todo o continente africano, com o apoio cultural da rainha Ronke da Nigéria, que dentre outras atividades mundiais, desenvolve o Fashion-Week África Brasil.
O projeto também conta com o programa ILÊ-AJÊ de rádio/web, que tem o objetivo da expansão da antropologia, história, cultura e filosofia Yorubá. Esseprojeto é composto pela idealizadora Cris Vieira, estilista e ativista do movimento preto a mais de 20 anos, Lóis Gonçalves, artista plástico e primeiro brasileiro a ser incluído no Guinness Book, edição 1995 com miniaturas navais e Adeyinka Olaiya, nigeriano nativo, que além de artista plástico, também é escritor e jornalista, sendo também o Embaixador de Ajê nas Américas. A mostra terá obras de artes como plano de fundo da apresentação, com temas que resgatam a memória de personalidades da história africana, roupas, da cultura através dos cortes e cores vibrantes de modelos criados com tecidos importados da África e um balcão com acessórios e ítens criados no Projeto Ilê-Ajê.
Todos poderão adquirir folhetos explicativos gratuitos das atividades realizadas pela valorização da cultura preta no Brasil.
Vale conferir.

Mostra de trabalhos Afro

Estação CPTM Luz, Dia 19/11 – das 9 as 15 h

Estação CPTM Tamanduateí, Dia 21/11 – das 9 as 15 h

Deixe um comentário