Luiz Fernando aciona Procuradoria Geral de Justiça contra suposto caso de nepotismo no gabinete da deputada Carla Morando

O deputado estadual Luiz Fernando enviou um ofício ao Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, solicitando instauração de processo para investigar e julgar sob qual aspecto se deu a nomeação de Flávia Morando no gabinete da tia e deputada estadual Carla Morando.

Flávia foi candidata derrotada à Prefeitura de São Bernardo e indicada para disputar a eleição por seus tios, o atual prefeito Orlando Morando e a parlamentar Carla Morando.

Após o fim do processo eleitoral, Carla nomeou nesta quarta-feira (30) a sobrinha para exercer o cargo de secretária especial parlamentar, com o salário de R$ 15.941,71.

Em 2008, Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma súmula que estabelece a proibição do nepotismo nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do país. O texto veta a contratação de parentes em até 3º grau, incluindo cônjuges, para cargos da administração pública direta e indireta

Deixe um comentário