O candidato a vereador de Mauá, Cal Bandeira (Solidariedade), anunciou nesta semana seu apoio a Marcelo Oliveira (PT), que disputa a reeleição para a Prefeitura de Mauá no segundo turno. Bandeira, que obteve 2.274 votos no primeiro turno e ficou como suplente no Legislativo, justificou a mudança de posição em relação ao seu apoio inicial ao deputado estadual Átila Jacomussi (União Brasil), candidato a prefeito derrotado na primeira fase da eleição.
Durante a campanha do primeiro turno, Cal Bandeira foi um dos apoiadores de Átila Jacomussi, mas ressaltou que manteve seu compromisso com o Solidariedade até o fim. Entretanto, ele afirmou que a falta de cumprimento de acordos por parte de Átila influenciou sua decisão de apoiar Marcelo Oliveira nesta nova etapa do pleito.
“Eu sempre mantive minha palavra com o Solidariedade, ficando até o fim na chapa de candidatos a vereador, mesmo sabendo do risco de o partido não eleger dois vereadores, o que realmente aconteceu. Cumprimos nosso compromisso, ao contrário do senhor Átila Jacomussi, que não honrou os acordos com o partido. Deixo aqui minha indignação e meu voto de repúdio, e, em nome de todos os meus apoiadores, declaro meu apoio ao prefeito Marcelo Oliveira para que ele continue seu trabalho com honestidade”, disse Cal Bandeira.
O apoio de Cal Bandeira a Marcelo Oliveira reforça a campanha do atual prefeito, que busca garantir sua reeleição no segundo turno em um cenário político acirrado. O gesto de Bandeira também destaca uma nova aliança no campo político de Mauá, o que pode influenciar na reta final das eleições municipais.
A movimentação evidencia o papel das negociações políticas e da busca por alianças estratégicas neste momento decisivo da eleição.
