Ronaldo Pedrosa (MDB) aguarda validação de votos que pode impactar o cenário político de Mauá

O candidato a vereador Ronaldo Pedrosa (MDB) vive um momento decisivo em sua campanha, com a expectativa de que seus 1.456 votos sejam validados pela Justiça Eleitoral. Pedrosa, que teve sua candidatura impugnada e está com os votos sub judice, acredita que a validação pode alterar o atual cenário político da cidade.

Caso a Justiça valide os votos de Pedrosa, a configuração das cadeiras na Câmara Municipal pode sofrer mudanças, colocando-o na disputa direta por uma vaga entre os eleitos.

Outro candidato que também enfrenta situação semelhante é Luis Cuer (PT), cujos votos permanecem sub judice. Se a candidatura de Cuer for aprovada e seus votos computados, a vereadora Cida Maia seria diretamente beneficiada, assumindo a vaga hoje ocupada por Felipe do MSTU, o que poderia provocar uma nova reordenação nas forças políticas da cidade.

As decisões judiciais sobre esses casos são aguardadas com grande expectativa, tanto pelos candidatos quanto pelos eleitores e demais figuras políticas de Mauá, pois podem definir os rumos da representatividade no legislativo municipal.

Deixe um comentário