Penha afirma que responsáveis por ataque a UPA de Rio Grande serão identificados

Um boletim de ocorrência foi feito pela prefeitura de Rio Grande da Serra depois de a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ter sido invadida na noite de quarta-feira, 18, e ter o sistema hidráulico e de prevenção de incêndio acionado supostamente de forma criminal ocasionando a ruptura de tubulação de água em área próxima à recepção da unidade.

A prefeita Penha Fumagalli (PSD) acompanhou hoje, 19, perícia no local feita pela Polícia Científica, e afirmou que os prováveis responsáveis pelo ato criminoso serão identificados e punidos.

Enquanto a água escorria em um dos corredores da UPA, o vereador e candidato a prefeito Marcelo Akira Nagashima (Podemos), invadiu a unidade fazendo transmissão ao vivo em suas redes sociais, acompanhado de um candidato a vereador de seu grupo político. Nagashima rompeu, com o cabo de uma vassoura, parte do forro da recepção e buscava se promover eleitoralmente com a situação.

Em trecho da live o candidato a prefeito fazia questão de aparecer, dentro da unidade, em postura ofensiva trajado com boné e camiseta de sua campanha.

UBS DO PARQUE AMÉRICA – Já na madrugada de hoje, outra unidade da rede municipal de saúde, a UBS do bairro Parque América, também foi invadida. Desta unidade foram furtadas um aparelho de tevê e todas as vacinas disponíveis. A polícia fez perícia no local.

Deixe um comentário