Os artistas plásticos Lois Gonçalves, Adeynka Olaya e David Cardoso, pertencentes ao Projeto Ilê –Ajê Afrocultural de Santo André, juntos apresentam suas obras na exposição intitulada “O COLORIDO NEGRO” na Assembléia Legislativa de São Paulo ALESP,. O projeto Ilê Ajê – Afrocultural, é um Movimento em defesa da cultura, filosofia, mitologia e da arte africana, que dentre suas atividades, divulga artistas da diáspora africana que queiram aderir ao projeto sediado em Santo André-SP.
Essa mostra apresenta trabalhos de toda a genialidade de Adeynka Olaya, artista nigeriano que compõe o que é conhecido como obras divinas para o povo Iorubá.
Já David Cardoso apresenta duas peças de tapetes feitos a mão com figuras típicas. Na apresentação temos os personagens coloridos e vibrantes de Lóis Gonçalves, um artista que figurou inicialmente por ser o primeiro brasileiro a ser certificado pelo Guinness Book – O Livro dos Recordes, produzindo uma miniatura de caravela portuguesa com apenas 3 cm. Quanto ao seu trabalho na exposição, retrata em painéis personagens ilustres da história desde a Rinha de Sabá até em nossos dias.
Vale conferir.
Local: ALESP
Data: 19 a 30/08/24
Horários: Segunda a Sextas-Feiras das 09 às 18 horas
Entrada Franca
