Entrevista com o candidato a prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Fernando PT

Luiz Fernando é deputado estadual pelo terceiro mandato, candidato a prefeito. Evangélico, Casado com a Cristiana, pai de dois filhos e avô de quatro netos.

1- JTR- Candidato Luiz Fernando como está sendo essa empreitada à prefeitura de São Bernardo ao lado de Wilian Dib?
Luiz Fernando: O Doutor Dib é um grande homem público, com experiência e que vai ser fundamental na reconstrução de São Bernardo. Por ser médico, tenho certeza que tem as credenciais necessárias para nos ajudar a recuperar a Saúde da cidade, que registra inúmeros problemas como atendimento extremamente demorado, falta de médicos, filas gigantescas para consultas, exames e cirurgias, além de casos de omissões e mortes.

2- JTR- Qual a sua expectativa na aceitação do povo depois de alguns anos com o PT fora do governo municipal?
Luiz Fernando: O povo de São Bernardo sabe muito bem que o PT construiu 9 UPAs, o Hospital de Clínicas, reformou/inaugurou/ampliou 32 UBSs, iniciou o Hospital de Urgências, entregou 5 mil apartamentos, conseguiu acabar com boa parte das enchentes pela cidade, investiu como nunca no Esporte, construiu 7 CEUs e, principalmente, tratou as pessoas como pessoas de verdade.
Então, a aceitação é muito boa, pois o povo tem saudades de uma época muito boa que nossa cidade viveu.

3- JTR- Quais são hoje as principais demandas da cidade?
Luiz Fernando: Em primeiro lugar, sem dúvida nenhuma, a precarização da Saúde. A demora de atendimento de uma UPA é de cinco horas, não por culpa dos profissionais, mas por falta de atenção por parte da Prefeitura.
Na sequência vem a Segurança. Todos os dias temos vistos dezenas de roubos e assaltos pela cidade. Vou te dar um dado muito preocupante: só no ano passado, São Bernardo teve 5 mil roubos, 7 mil furtos e 190 estupros. O prefeito deveria investir na contratação de novos GCMs, ampliação do videomonitoramento, uso da inteligência e reabertura de inspetorias fechadas. É isso o que vamos fazer.
Outra preocupação é com a saída de centenas de empresas, como Ford, Toyota, P&G, Atento, EMS e tantas outras. Perdemos empregos, arrecadação e, consequentemente, desenvolvimento. Enquanto elas foram embora, o prefeito ficou de braços cruzados apenas olhando. Isso é inaceitável.

4- JTR – Qual sua expectativa em relação as Fake News?
Luiz Fernando: Infelizmente, quem não tem nada a oferecer acaba divulgando mentiras e ataques. Conseguimos na Justiça recentemente duas liminares disseminadas, uma delas por uma candidata a prefeita.
O povo sabe quem vive de marketing e de mentiras e quem realmente está preocupado com a cidade.

5- JTR – Suas considerações finais?
Luiz Fernando: São Bernardo tem um potencial fantástico, mas está adormecida por falta de gestão. Não tenham dúvidas: vamos recuperar essa cidade. São Bernardo vai voltar a ser a cidade da indústria, da Saúde de qualidade e do cuidado com nossa gente.

Deixe um comentário