Conheça a trajetória de Jardel Teixeira candidato a vereador da base de Guilherme Boulos em São Paulo

Jardel Teixeira, candidato a co-vereador pela Bancada Resista 12350, do PDT, apresenta-se como uma voz ativa em defesa da diversidade no parlamento. Nascido na Lapa, São Paulo, e residente em Pirituba, Jardel tem 63 anos e uma trajetória marcante nas áreas cultural, educacional e de comunicação. Com formação em Jornalismo e Rádio TV, Pedagogia e Licenciatura em Arte Teatro, além de ser Pós-graduado em Gestão Escolar, ele trabalha na Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mauá.

A sua militância em prol da comunidade LGBTQIAPN+ começou ainda na juventude, em plena ditadura militar, quando Gays, Lésbicas e pessoas trans eram perseguidos por expressarem sua orientação sexual. Nos anos 80, com a redemocratização do Brasil, testemunhou as dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBTQIAPN+ durante a pandemia de HIV — AIDS e viu como tudo retrocedeu.

Agora, como candidato, Jardel se propõe a lutar por moradia digna e inclusão social, especialmente para os idosos LGBT que vivem em condições precárias. Ele pretende garantir espaços seguros e acolhedores através da criação de Instituições de longa permanência para essa população, bem como combater o etarismo, um problema crescente na sociedade.

Jardel defende que a segurança, o respeito e os direitos, são deveres do Governo e da Sociedade para com a comunidade LGBTQIAPN+. Ele acredita que é vital eleger candidatos comprometidos com a causa LGBT e com a melhoria das condições de vida de todos, pois uma participação ativa e informada é essencial para fortalecer a representatividade e garantir os direitos de todos.

Deixe um comentário