Akira Auriani repudia fake news em ataques à campanha

Candidato a prefeito de Rio Grande da Serra registrou BO por calúnia contra falso áudio disseminado nas redes

Tem circulado nas redes sociais em Rio Grande da Serra áudio falsamente atribuído à campanha e ao trabalho desenvolvido pelo candidato a prefeito Akira Auriani e por sua vice, Vilma Marcelino, em mais um episódio de disseminação de conteúdo falso e, portanto, um ataque também à democracia.

A campanha de Akira Auriani já avalia medidas contra o conteúdo falso, inclusive com a investigação sobre a origem do áudio e autoria do ataque. Boletim de ocorrência foi registrado pela campanha por calúnia e ação será movida na Justiça. A Meta, empresa que gerencia Facebook e Instagram, também será acionada para a remoção do vídeo.

“Tomamos conhecimento do caso e, imediatamente, fiz contato com a Penha, pessoa e figura política por quem tenho grande respeito. Prestei minha solidariedade à Penha diante deste ato repugnante que ofende não apenas sua honra, mas de todas as mulheres de Rio Grande da Serra.

Como pai de uma menina, marido, filho, lamento profundamente o uso de recursos de tão baixo nível, em ataques pessoais que atingem não somente nosso grupo, mas a todas as moradoras.

Nosso compromisso com os moradores de Rio Grande da Serra é trabalhar com a verdade, com transparência, em uma campanha que valorize o diálogo, o respeito às pessoas e boas propostas, que contribuam para a construção de um futuro mais próspero e que possa melhorar a vida de nosso povo”. – Akira Auriani, candidato a prefeito.

Deixe um comentário