Convenção partidária do PRTB contou também com a participação de influenciadores famosos, como MC Gui e Menor da VG
São Paulo – Em evento realizado neste sábado, 04, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou a candidatura do multiempresário Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo. O evento, que contou com a presença de influenciadores famosos, como os cantores MC Gui e Menor da VG, também foi palco do “chá revelação” para anúncio da policial feminina que será sua vice na chapa.
Pablo Marçal, conhecido por sua atuação como empresário em múltiplos setores, destacou em seu discurso a importância de trazer segurança e inovação para a administração da cidade. “Vamos transformar São Paulo com uma gestão eficiente e comprometida com a segurança de todos. Minha vice, uma policial dedicada e experiente, representa a força e a coragem que precisamos para enfrentar os desafios da nossa cidade”, afirmou Marçal.
O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, declarou que o partido apresentará uma chapa puro-sangue “contra o sistema”. Segundo ele, a sigla inicialmente considerou buscar coligações e fez algumas movimentações nesse sentido, mas afirmou que “Deus trouxe paz no coração” para tomar a decisão certa. Também compôs a mesa de dirigentes da sigla o 2° vice presidente do diretório estadual, Levy Fidelix Filho –herdeiro do fundador da sigla, Levy Fidelix, que morreu em abril de 2021.
*O chá revelação*
O momento do evento batizado por Pablo Marçal como chá revelação, para revelar se o seu vice seria um homem ou uma mulher, teve direito a papel picado cor de rosa, para anunciar a Policial Militar Antônia de Jesus, como a vice na chapa de Pablo Marçal.
Um dos episódios que mais evidência o caráter de Antônia ganhou destaque na imprensa nacional. Ela e sua equipe atenderam a uma ocorrência em que um bebê estava prestes a ser jogado em um córrego pela própria mãe. Com coragem e agilidade, Antônia salvou a vida da criança, que ainda foi amamentada por ela na Delegacia de Polícia. Uma demonstração de sua compaixão e cuidado, especialmente por ser mãe de um filho pequeno.
Em 2022, Pablo Marçal foi candidato à presidência da República pelo partido PROS e também teve como vice uma policial feminina negra e cristã. Sua candidatura foi cancelada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e, embora tenha sido eleito deputado federal, foi impedido de assumir por decisão do mesmo tribunal. Marçal mencionou essas experiências em seu discurso, ressaltando sua persistência e compromisso com a política.
O evento de lançamento contou com a participação animada de MC Gui e Menor da VG, que expressaram seu apoio à candidatura de Marçal. A presença dos artistas atraiu um grande público, criando uma atmosfera festiva e de esperança para os apoiadores presentes.
Marçal também destacou seu plano de governo, que inclui medidas para melhorar a infraestrutura da cidade, aumentar a segurança pública e promover políticas de desenvolvimento econômico. “São Paulo merece uma gestão que pense grande e aja com eficiência. Estamos prontos para trazer inovação e prosperidade para todos os paulistanos”, concluiu.
Com a candidatura oficializada, Pablo Marçal e sua vice iniciarão uma campanha focada em apresentar suas propostas e conquistar o apoio dos eleitores paulistanos. A corrida para a Prefeitura de São Paulo promete ser acirrada, com Marçal se posicionando como uma alternativa de renovação e mudança na política municipal.
