Vereador Eduardo Leite cobra agilidade na fila dos aparelhos auditivos em Santo André

Munícipes relatam quatro anos de espera pelo dispositivo

O vereador Eduardo Leite apresentou, nesta terça-feira (19), um requerimento de informação destinado à Prefeitura de Santo André questionando a demora na entrega de aparelhos auditivos aos munícipes que estão na fila para receber o dispositivo.

Segundo relatado no documento, há andreenses que estão nesta espera há mais de quatro anos.

“É muito tempo na espera por um aparelho tão importante. Precisamos estabelecer um mecanismo que zere esta fila o quanto antes”, disse o vereador Eduardo Leite.

Os aparelhos auditivos são fundamentais para o dia a dia de muitas pessoas que têm perda auditiva. Seu uso melhora a clareza dos sons e proporciona benefícios como a melhoria na comunicação, no estilo e na qualidade de vida, além do aumento nos estímulos de conexões neurais.

O requerimento do vereador também questiona os procedimentos e critérios na rede pública de Santo André para aquisição de aparelhos auditivos gratuitos.

Deixe um comentário