Em sessão extraordinária, vereadores Akira, Elias Policial e Roberto Contador votam contra o repasse de verbas para entidades sociais em Rio Grande

Por 10 votos a 3, o projeto foi aprovado e destinará mais de 586 mil reais para Entidades do Terceiro Setor em Rio Grande da Serra.

Durante uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, o projeto de lei que visava o repasse de 400 mil reais e outro de 186 mil para entidades sociais encontrou resistência por parte dos vereadores Akira, Elias Policial e Roberto Contador, os quais votaram contra a proposta.

O projeto tinha o intuito de destinar recursos para apoiar instituições sociais que desempenham um papel crucial na comunidade e foi aprovado com 10 votos favoráveis, incluindo o voto do vereador da oposição, José Carlos. Contudo, a oposição representada pelos três vereadores citados fez-se presente de maneira significativa ao votar contra a medida.

Chama a atenção a incoerência dos três oposicionistas, uma vez que durante o ano de 2023, foi tema de debate a necessidade de apoio do Governo Municipal às entidades sociais. O caso mais grave é o de Roberto Contador, alguns comentários dentro da cena política envolvem o fato do Vereador estar sempre próximo das Entidades Sociais em eventos e ações, porém, ter adotado uma postura contrária ao projeto que garantiria mais verbas para Projetos que trarão benefícios à população de Rio Grande da Serra.

No entanto, a aprovação do projeto demonstra a esmagadora maioria na câmara a favor do repasse para as entidades sociais, refletindo uma posição de apoio às iniciativas sociais que visam atender às necessidades da população mais vulnerável.

Após a aprovação do Projeto, a população de Rio Grande da Serra aguarda para ver como esse investimento será gerido e quais serão os impactos reais nas comunidades beneficiadas.

Deixe um comentário