O cenário político de Rio Grande da Serra sofreu com mais uma onda de mentiras e desinformações, após divulgação nas redes sociais do Vereador Marcelo Akira (Pode), acusando a Prefeita do Município de uma compra de terrenos com verba pública. Porém, nesta quarta feira de 10 de janeiro, sua estratégia deu muito errado.
Não é de hoje que o vereador Marcelo Akira (Pode) trocou suas funções parlamentares por atuações teatrais em seus vídeos espalhafatosos e ofensivos. Geralmente com informações falsas ou imprecisas, Akira busca “sobressair em meio ao caos que ele cria”, sem nenhuma responsabilidade com a população de Rio Grande da Serra.
O vereador, tentando atingir a imagem da Prefeita Penha Fumagalli (PSD), inventou uma história para lá de mirabolante e totalmente falsa. O parlamentar alegou em seu vídeo, intitulado: “Prefeita Roubando?”, que a chefe do executivo supostamente teria comprado terrenos com verba pública para seu benefício próprio.
Ocorre que o terreno, onde será edificado novos prédios de Saúde Pública (UBS), foram obtidos por dação em pagamento para quitação de dívidas de IPTU do antigo dono, que devia impostos há muitos anos.
A falsa informação pegou mal. Até pessoas próximas ao vereador e de oposição foram contra a conduta do vereador. José Roberto, por exemplo, apoiador do antigo prefeito não poupou: “Criticar, cobrar, tudo bem. Agora mentir para o povo para obter likes e popularidade não pode. Estamos cansando desse Akira. De vereador, está virando um bobo da corte. Um mal exemplo para a cidade”.
A Prefeita imediatamente rebateu as falsas acusações: em vídeo com palavras firmes, disparou: “O Senhor sabe muito bem que suas acusações são mentirosas, o terreno foi adquirido em dação em pagamento para quitação de dívidas. Inclusive o senhor esqueceu de citar em seu vídeo mentiroso, que além de uma UBS, o local contará com uma nova EMEB, a primeira EMEB Ecológica da história de Rio Grande da Serra” afirmou Penha.
Será esse o fim das mentiras de Akira em Rio Grande da Serra?
