O evento reuniu cerca de 300 pessoas entre lideranças, pré-candidatos e apoiadores
Os prés-candidatos a prefeito de Mauá, Juíz João Veríssimo, José Roberto Lourencini e Clovis Volpi lançaram na última sexta-feira (22), a “Frente do Bem por Mauá”, visando às eleições de 2024.
O evento aconteceu na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mauá e contou com um público de cerca de 300 pessoas entre apoiadores, pré-candidatos a vereador, lideranças e dirigentes partidários. O presidente do Podemos Evandro Izidoro e o vice-presidente do Republicanos, Adriano Almeida também prestigiaram o ato.
A Frente teve início com a união do empresário proprietário de uma rede de supermercados em Mauá, José Roberto Lourencini, e do Juíz João Veríssimo. “Os dois se uniram pelo bem da cidade. Evitando assim que a nossa chamada terceira via fosse dividida. Depois tivemos o episódio do PL, o que facilitou mais nossa união. Nossas ideias são extremamente muito próximas e agora caminhamos juntos”, afirmou Clovis Volpi.
Para Juíz João à Frente não se limita aos três nomes, mas para quem quer salvar Mauá. “Essa frente não se limita a Clovis, João e Lourencini. Estamos iniciando um processo com a aglutinação de forças do bem para a cidade de Mauá, pois nós não admitimos deixar Mauá como está. Precisamos acabar com este termo ‘terceira via’. Nós somos a primeira via. Não é possível que uma cidade como Mauá tenha a primeira via alguém que já foi preso, precisamos acabar com isso. Em Mauá, a primeira via é Lourencini, João e Clovis e quem mais se juntar a nós para salvar Mauá”, afirmou João Veríssimo.
Lourencini destacou a necessidade de dialogar com a população para levar as propostas da Frente. “Queremos colocar Mauá à altura das cidades do ABC. Nosso povo merece isso. Não vamos fazer muito a direita, nem muito à esquerda, vamos fazer nosso trabalho, conversando com o povo e mostrando as situações, com bastante propostas na área da educação, da saúde. Isso que temos que fazer, nem direita, nem esquerda”, completou Lourencini
Clovis que iniciou sua carreira na política em Mauá em 1974, afirma que sua experiência como prefeito de Ribeirão Pires poderá contribuir positivamente para Mauá. “Minha estrutura de vida foi em Mauá. Acho que Ribeirão Pires foi para mim um ‘case’, que pude aprender também como se governa, gostando de gente. Estamos preocupados com a população e lá, fomos exemplo disso. Tenho certeza que este trio aqui, independente de quem seja candidato e vice, nós três temos sentimento de gostar de gente, isso que deu resultado lá e eu posso auxiliar muito aqui”.



