O Instituto Labirinto transforma vidas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, através da arte e música. “Ampliando seus projetos em 2023”.

O terceiro setor vem se profissionalizando a cada dia, tomando uma proporção gigantesca na economia de nosso país, através das organizações da sociedade civil e seus projetos sociais. Mas para que isso aconteça de uma forma eficiente e eficaz, essas organizações precisam estar preparadas para atender tanto a demanda de usuários, quanto à demanda burocrática da legislação vigente. Isso é fato!

E para garantir o sucesso efetivo de suas ações, essas organizações precisam basicamente de “planejamento estratégico”, otimizando etapas, atividades e gastos desnecessários. E assim é desenvolvido o trabalho do Instituto Labirinto desde 2017, uma organização centrada no compromisso social por meio de suas ações sociais, principalmente na área cultural.

A primeira ação social do Instituto foi o “Projeto MIXTAPE” incentivando artistas ocultos de diversas comunidades carentes nas diferentes linguagens de gêneros, tendo como objetivo pesquisar, fomentar e executar ações através da própria produção artística nas comunidades mais vulneráveis. Totalmente mantido com recursos próprios dos dirigentes e voluntários, um projeto com grande êxito até sua finalização em 2021.

Palavras do Presidente: “Transformar a vida das pessoas que participam do projeto, usando a música e a arte como uma ferramenta de transformação de vida”, comenta Ricardo Alexandre Alves de Lima, gestor e presidente da associação.

 Completa ainda que o “Instituto Labirinto” é uma associação inovadora, que busca agregar valores da

diversidade social, apoiando e desenvolvendo ações para a construção do indivíduo, propondo a elevação da qualidade de vida do ser humano, através de atividades e projetos socioculturais e artísticos, impulsionando-os para que explorem o significado e o impacto dessas experiências no seu próprio trabalho, no território e na troca com o outro, gerando um legado permanente e contínuo no patrimônio material e imaterial brasileiro. Ou seja, transformar o sonho dos usuários do projeto em realidade”,
Buscando ampliar seus projetos em diversos segmentos e finalidades, o instituto anseia por parceiros, voluntários e pessoas que se sensibilizam com a sua causa, sendo um apoiador social em suas diversas ações, auxiliando de todas as formas o ser humano em vulnerabilidade social.

Deixe um comentário