Eu quero apresentar para Mauá um novo modelo de governança’, afirma Volpi

Pré-candidato a prefeito de Mauá pelo PL, o ex-prefeito de Ribeirão Pires, professor Clovis Volpi concedeu entrevista ao programa No Centro do Poder da Guardiã dá Notícia, e afirmou que vai apresentar um novo modelo de governança para a cidade com ênfase no planejamento.

De acordo com o Volpi, a cidade de Mauá sofre nas áreas da Zeladoria, Saúde e Educação pela falta de planejamento dos últimos governantes.

“Todo governo que não tem planejamento está fadado ao fracasso. Eu vou discutir um novo modelo de governança que possa questionar a Educação por exemplo. Por que Mauá tem 450 mil habitantes e possui 44 escolas, enquanto que Ribeirão Pires com 110 mil habitantes já tem 33?. Com certeza isso explica o déficit de vagas em creches e ensino infantil”, ponderou Volpi.

Outro ponto criticado pelo ex-prefeito na entrevista é a falta de planejamento urbano dos últimos anos. “Lá no Parque São Vicente aprovaram os prédios da MRV com cerca de 5 mil famílias, no entanto, não deixaram um espaço para construção de um Posto de Saúde maior para o bairro. Não deixaram um espaço para a construção de uma escola, ou seja, são cinco mil famílias que vão ter demanda de Educação e Saúde, mas que no futuro terão dificuldade de serem atendidas pelo poder público por falta de planejamento”, pontuou o ex-prefeito.

Ainda durante a entrevista Clovis Volpi afirmou que a cidade de Mauá precisa passar por um olhar mais técnico nas Finanças. “Nós estamos perdendo a importância no Estado de São Paulo, já é hora de tratarmos o orçamento com olhar técnico e fazer a cidade crescer sem onerar o cidadão. A vida de Mauá com seu potencial teria que gerir uma receita perto de R$ 2,5 bilhões e não o orçamento atual”, criticou o Volpi.

Deixe um comentário