Ex-prefeito de Ribeirão Pires e pré-candidato pelo PL em Mauá, Volpi vem ganhando força no cenário Político
A sentença que condenou o ex-prefeito Clóvis Volpi por improbidade administrativa foi reformada pela 9ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), esta reforma absolveu Volpi de crimes de improbidade administrativa, gerando desta forma, base jurídica para derrubar sua inelegibilidade, o que causou sua cassação em Ribeirão Pires em 2022.
Vale lembrar que a condenação foi baseada na reprovação das contas de 2012, motivo que causou o processo que culminou em sua cassação. O recurso utilizado pela defesa de Volpi, levou em consideração uma mudança causada pela lei posterior (Lei nº 14.230/2021), a expectativa é que esta mudança no processo gere um novo entendimento jurídico neste caso, anulando também a decisão da Justiça Eleitoral que o tornou inelegível.
Atualmente no PL, Clóvis Volpi vem se movimentando como uma alternativa de centro-direita aos rumos de Mauá, conhecido pela trajetória a frente do Município de Ribeirão Pires, Volpi é considerado uma opção aos dois principais candidatos mauaenses: o Atual Prefeito Marcelo Oliveira e o ex-prefeito Átila Jacomussi.
Segundo Clóvis Volpi, este é o primeiro passo para reverter o processo em sua integridade, visto que, após essa mudança, todo o processo torna-se nulo. A expectativa é que esta anulação intensifique ainda mais a pré candidatura de Volpi ao Paço Municipal de Mauá.
