Expectativa é que Charles Fumagalli assuma a cadeira de Secretário de Segurança após saída de Marcelo Costa
Na 20ª sessão da Câmara Municipal de Rio Grande Da Serra, ocorrida na última quarta-feira, sacramentou a volta da Vereadora Leda Xavier, filiada ao PTB, assumindo oficialmente a cadeira de Vereadora. A posse de Xavier ocorreu após o vereador Charles Fumagalli solicitar afastamento, vale lembrar que existe a expectativa que Charles aceite a proposta para o cargo de Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil do município, abrindo espaço para sua primeira suplente.
Charles Fumagalli poderá assumir a Secretaria de Segurança após episódios polêmicos do então Secretário Marcelo Costa e o Vereador oposicionista Marcelo Akira (PODE), o qual resultou na saída de Marcelo da pasta. A expectativa é que Charles Fumagalli consiga amenizar os ânimos da Secretaria, tendo em vista seu perfil de liderança conciliatório e assertivo. Formado em gestão pública, Fumagalli foi presidente da Câmara por dois anos, tendo papel de destaque na modernização da Câmara Municipal.
Em seu discurso, Leda Xavier desejou sucesso a Charles Fumagalli em seu possível novo desafio, relembrando a importância do trabalho realizado pelo parlamentar durante sua passagem pela casa legislativa. Ela destacou as contribuições de Fumagalli para modernizar a Câmara Municipal e enalteceu sua lealdade e companheirismo com os demais membros do parlamento.
Esta é a segunda vez que a Vereadora Leda Xavier assume o cargo durante a gestão da Prefeita Penha Fumagalli, tornando-se mais um importante apoio ao governo municipal. Seu retorno à Câmara Municipal fortalece ainda mais a presença feminina no cenário político da cidade.
O Vereador Israel Mendonça, filiado ao PDT, manifestou seu contentamento com a chegada de Leda Xavier à Câmara, destacando que sua presença enriquece os debates legislativos. “A casa ganha com a presença da mulher na Câmara, e Leda Xavier vem para abrilhantar a casa de leis”, afirmou Mendonça.
