Equívoco político: Gabriel Roncon crítica Guto Volpi, mas atinge ex-chefe Paulo Serra

Ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires gera desconforto ao errar o alvo de suas críticas políticas

Em meio ao cenário político de Ribeirão Pires, um equívoco nas críticas de Gabriel Roncon, ex-vice-prefeito do município, tem gerado desconforto no meio político local. Roncon, que vem se posicionando como crítico do atual prefeito Guto Volpi, acabou atingindo indiretamente seu ex-chefe e atual prefeito de Santo André, Paulo Serra. Essa confusão política pode trazer consequências negativas para Roncon, tendo em vista a alta aprovação de Serra pela população.

Gabriel Roncon, conhecido por suas críticas contundentes ao governo de Guto Volpi, recentemente divulgou um vídeo nas redes sociais acusando o prefeito atual de utilizar as cores da gestão anterior para pintar faixas de pedestres, com o intuito de se promover. No entanto, Roncon cometeu um equívoco ao atribuir essa decisão a Guto Volpi, uma vez que foi seu ex-chefe, Paulo Serra, o responsável pelo projeto e pela escolha das cores no município de Santo André.

A relação entre Roncon e Serra remonta ao ano de 2021, quando Roncon ocupava o cargo de assessor do então prefeito Paulo Serra. No entanto, desde então, Roncon tem se posicionado como crítico ferrenho do governo de Guto Volpi em Ribeirão Pires, expressando insatisfação com diversas medidas adotadas pela atual administração municipal.

O erro de direcionamento nas críticas de Roncon gera um problema político tanto para ele quanto para o atual prefeito. Afinal, Serra possui uma aprovação popular impressionante, alcançando 80% de apoio da população. Diante desse cenário favorável, é compreensível que o prefeito possa se sentir desconfortável com as críticas vindas de um antigo colaborador.

Deixe um comentário