Heitor Werneck e sua história de vida…Merece total respeito e muitos aplausos. 

Heitor é um produtor cultural que está trabalhando muito na Parada LGBTQIAPN+ de 2023 para que ela se realize cheia de atrações. 

Sua principal tarefa é escolher as atrações da Feirinha Cultural que acontecerá no dia 8 de junho, no dia do Feriado de Corpus Christi, das 10h às 21h. 

Heitor faz história junto aos militantes LGBTQIAPN+, além de ter um currículo exemplar para ninguém colocar defeito, ele tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) é AUTISTA. Ao contrário de ter dificuldade para interagir socialmente, Heitor interage perfeitamente e ainda ajuda os LGBTQIAPN+ moradores de rua com entregas de marmitas e produtos de higiene pessoal. 

Heitor Werneck além de produtor cultural e militante que auxilia moradores de rua, é um estilista, figurinista. É produtor de moda e de eventos, foi responsável pela criação da grife Escola de Divinos que fez muito sucesso entre clubbers de todo país nos anos 90.

Rei do fetichismo, Heitor Werneck é ícone da atitude urbana, atuou como diretor, consultor ou produtor de arte em vários sucessos da TV do streaming, como ‘Mandrake’, ‘Psi’, ‘Bom Dia, Verônica’, ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Vamp’. 

Seu olhar de esteta, associado ao variado conhecimento a respeito da sexualidade humana, já produziu coleções de moda, looks para cabaré, artigos para sex shop e eventos como o Projeto Luxúria, festa mensal a adeptos dos mais diversos tipos de fetiches, em São Paulo.

As ações sociais que promove com a população LGBTQIAPN+ no centro e periferia da capital paulista é em parceria com o Centro de Referência da Diversidade Brunna Valin, com as pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele ajuda a distribuir refeições, capas de chuva, roupas, cobertores e itens de higiene pessoal como sabonete, creme dental, escova de dente, aparelho de barbear, absorventes, entre outros. É ativista de causas sociais há anos, Heitor luta por direitos fundamentais, em especial quando são demandas de saúde, direito e cidadania. Após análise, ele realiza encaminhamentos com especialistas, ONGs e órgãos públicos para atender as necessidades dos moradores em situação de rua da região central e periféricas da cidade. As ações ocorrem durante todo o ano e se intensificam em épocas de frio intenso e chuvas fortes.

Com todo esse trabalho e visionário como produtor cultural filmou e lançou curtas-metragens sobre os direitos humanos da população LGBTQIAPN+.

Para Heitor Werneck que também é autista, o lançamento dos curtas vão de encontro as suas vivências com a população. Lançou quatro curtas-metragens sobre direitos humanos da população LGBTQIAPN+ na semana do Dia Internacional da Visibilidade Trans, 31/03.

“Como vivo essa situação todos os dias, há mais de 35 anos, contato direto com essas pessoas e os dramas que elas passam em casa, nas ruas, no trabalho, envolvendo saúde, alimentação, direitos, educação, cultura, promover essas obras é uma forma de chamar a atenção da sociedade. Precisamos lutar por mais direitos, melhorias em políticas públicas que já existem, como a Casa Florescer e o Transcidadania, além de mais reflexão, respeito e cidadania. A comunidade LGBTQIAP+ precisa de mais vozes, direitos, acessos à saúde, educação, cultura e trabalho, ou seja, dignidade”, reclama Heitor Werneck. 

A Feira Cultural da Diversidade LGBT+ está na sua 22ª edição, visando promover a economia
criativa, a geração de renda e a cultura LGBT+.
Você terá a oportunidade de curtir espaços de:

• Gastronomia
• Artesanato
• Workshops
• Arte e produtos com temáticas LGBT+

Além de um palco repleto de atrações, com shows de artistas LGBT+.

SAVE THE DATE!

08/06 — 10h às 22h
MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA — SP

Deixe um comentário