Após depredar e furtar equipamento, Vereador afirma estar “fazendo seu trabalho”
Um fato chocante ocorreu nesta sexta-feira em Rio Grande da Serra, quando o Vereador oposicionista Marcelo Akira (PODE) protagonizou mais uma vez um ato de vandalismo e desordem dentro do município. Acompanhado de um assessor não identificado, o Vereador alegou estar lidando com um equipamento danificado na região do Parque dos Ipês, que supostamente teria caído próximo a uma criança. No entanto, não há evidências de qualquer dano ao equipamento em questão.
Além de insultar um servidor público, o congressista proferiu palavras de ordem contra a administração pública, demonstrando uma completa falta de compostura e decoro. Esse comportamento pode ser enquadrado como furto de material público, além de depredação do patrimônio municipal. Vale ressaltar que não é a primeira vez que Marcelo Akira ultrapassa os limites da decência e da ordem. Durante uma vistoria na Unidade de Pronto Atendimento, o Vereador agrediu uma moradora e voluntária, enquanto gravava um vídeo dentro das instalações.
O opositor político também foi expulso de uma reunião no CONSEG ao tentar desvirtuar a pauta do encontro, transformando-o em um palanque político. Após esse espetáculo lamentável, Akira saiu sorrindo em direção ao seu carro, proferindo as seguintes palavras: “Estou apenas fazendo o meu trabalho”. É importante ressaltar que possíveis medidas legais podem ser tomadas contra o Vereador, uma vez que suas ações mais uma vez violam o Estado Democrático.
Até o momento, o Vereador não se manifestou a respeito da matéria nem das suas ações, deixando a população à espera de uma explicação plausível e responsável por parte do representante eleito. A comunidade, indignada com tais comportamentos, espera que as devidas medidas sejam tomadas para garantir a responsabilização do Vereador Marcelo Akira, de forma a preservar a integridade das instituições democráticas e o respeito aos princípios éticos que regem o exercício do cargo público.
Cabe agora às autoridades competentes investigar o caso e garantir que a lei seja cumprida, evitando que episódios como esse se repitam no futuro e preservando a harmonia e o bom funcionamento do município. A população espera que as instituições atuem de forma efetiva, assegurando a justiça e a transparência na apuração dos fatos relacionados ao Vereador Marcelo Akira.

