Marcelo Akira é expulso de Reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Rio Grande da Serra

Vereador é repreendido por diretor do CONSEG após conduta inadequada na última quinta-feira

Nesta quinta-feira (13/04), ocorreu a reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Rio Grande da Serra (CONSEG), a reunião foi realizada na Escola Estadual Edmundo Nóbrega Teixeira, local que recentemente foi vítima de atos de vandalismo.

O Presidente do Conselho, Senhor Armando deu início a reunião que contou com a Presença de várias autoridades regionais, entre elas o Sargento Ney, responsável pela Polícia Militar da cidade, o Comandante da GCM Renan Bressani, o Secretário de Governo Dr Luis Carlos, a Secretária de Educação Alessandra Barchini, além dos vereadores Marcos Costa, Elias Policial, Zé Carlos e Marcelo Akira.

A pauta da Reunião foi a questão da Segurança nas Escolas Municipais e Estaduais em Rio Grande da Serra, tendo em vista os últimos acontecimentos no país, e a recente invasão na Escola Estadual Edmundo, onde, além dos atos de vandalismo, equipamentos foram furtados da escola.

“Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais”.

Um dos primeiros a falar foi Pedro, Diretor da Escola Estadual Edmundo Luiz Nóbrega Teixeira, que agradeceu a presença de todos, exaltando a solidariedade da população local, além de todo apoio da Prefeitura na figura da Prefeita Penha Fumagalli, que se colocou à disposição para ajudar a Escola sem medir esforços. 

Também tiveram direitos a fala os Secretários de Governo, Educação e o Comandante da GCM Renan Bressani, que explicaram as ações do município para reforçar a Segurança nas Escolas Municipais, e o apoio dado nas áreas das Escolas Estaduais. O destaque negativo ficou pela fala do Vereador Marcelo Akira, que de forma desrespeitosa com o tema, incentivava ofensas à Administração Pública, de forma ostensiva e agressiva, fora do proposto pela reunião, segundo informações de Ledinilson Soares, jornalista da região, e dono da Página O Repórter do Povo e a Notícia, Akira foi criticado pelos presentes, e vaiado por parte dos pais. Na sequência, o Presidente do CONSEG cortou o microfone do Vereador, e solicitou a saída de Akira, ressaltando a seriedade da pauta e da reunião. Após a saída do Vereador a reunião prosseguiu sem transtornos.

Deixe um comentário