Durante discussão acalorada entre Vereadores, processo movido contra Marcelo Akira foi relembrado por congressista, entenda o caso:
Na sessão da Câmara de Rio Grande da Serra da última quarta-feira (5/04), uma discussão acalorada entre os congressistas trouxe um antigo processo de volta a discussão, os Vereadores Marcelo Cabeleireiro e Marcelo Akira subiram o tom, levando o primeiro a relembrar um caso de polícia em relação a Akira.
O caso em questão diz respeito a um antigo caso, onde o ainda músico Marcelo Nagashima, trabalhando no Japão, foi acusado de cometer o golpe da “encostadinha”, onde o meliante usa uma bicicleta e dá uma trombada intencional em um carro, buscando receber uma indenização. Dos mais de 50 casos que o ex-cantor é acusado, o mesmo confessou a autoria de três.Segundo reportagem de Luis Nassif, o Tribunal Regional promulgou a sentença de dois anos de prisão, sendo trocada por quatro anos em liberdade provisória.
Na época, Marcelinho da Batucada anunciou sua volta ao Brasil em 2011, alegando que gostaria de tentar repetir o trabalho como músico realizado em terras Japonesas, segundo Marcelo, “o samba pra japonês ver”, teria como público alvo japoneses residentes aqui no país.
O caso lembra em parte os escândalos que cercam a trajetória do Brasileiro deputado nos EUA George Santos, conhecido por mentir em seu currículo e que teve acusações de participação em esquema de fraudes em caixas eletrônicos. Sendo acusado por um homem que morou em sua casa, no estado da Flórida.
Atualmente, Marcelo Akira é conhecido por um perfil combativo, usando as redes sociais como uma das principais forças políticas de seu mandato, caracterizado por um perfil irreverente e polêmico, o Vereador recentemente se envolveu em uma polêmica durante a realização de uma live na Unidade de Pronto Atendimento de Rio Grande da Serra.
