Em ofício protocolado junto ao Gabinete do Prefeito, o vereador propõe união de representantes do Poder Legislativo, Executivo Municipal e Governo do Estado.
Após recentes acontecimentos que geraram preocupação entre pais, alunos e professores, o vereador Leonardo Alves protocolou a criação de um comitê de segurança para acompanhar e propor soluções para a segurança nas escolas do município.
Em um ofício enviado ao Gabinete do prefeito, o vereador afirmou que é necessário estabelecer uma estratégia efetiva para aprimorar as condições de segurança nas unidades escolares.
O Comitê proposto terá representantes do Poder Executivo, Legislativo e do Governo do Estado de São Paulo e será responsável por identificar pontos críticos em relação à segurança nas escolas, propor soluções e acompanhar a implementação das medidas adotadas.
Segundo Leonardo Alves (PSDB), o objetivo do comitê é garantir que os alunos, professores e funcionários das escolas possam desempenhar suas atividades em um ambiente seguro e protegido. “A segurança nas escolas é um tema que precisa ser tratado com a devida importância. É fundamental que as autoridades estejam atentas e adotem medidas concretas para garantir a proteção de nossos alunos e profissionais da educação”, afirmou Leonardo Alves.
Ainda segundo Alves, os últimos acontecimentos em Blumenau e na Vila Sônia causaram uma profunda comoção em diversas cidades, e a criação de um comitê de segurança faz-se necessário para garantir um ambiente seguro para as crianças e professores.
O comitê de segurança proposto pelo vereador será uma importante ferramenta para o acompanhamento e aprimoramento das condições de segurança nas escolas do município, buscando soluções efetivas para garantir um ambiente seguro e tranquilo para a comunidade escolar.
