Comerciantes da Avenida Barão de Mauá, em Mauá, estão realizando um protesto contra a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) devido aos vazamentos de água que estão presentes na avenida há mais de três meses. Os empresários afirmam que a situação tem afetado diretamente seus negócios, já que a água vaza na calçada, o que acaba por afugentar os clientes.
De acordo com os comerciantes, a Sabesp foi informada do problema diversas vezes, mas até o momento não tomou nenhuma providência para solucionar a situação. “Estamos cansados de esperar e nada acontecer. É um absurdo que a Sabesp não tome nenhuma atitude para resolver esse problema que já afeta nossa rua há meses”, disse um dos comerciantes.
Além disso, os empresários afirmam que o vazamento de água está prejudicando a pavimentação da rua e pode, em breve, gerar um problema maior caso não seja solucionado. “A situação está ficando cada vez pior e tememos que a rua possa ser afetada em breve, o que traria prejuízos ainda maiores para nós comerciantes”, disse outro empresário.
A Sabesp ainda não se manifestou sobre o protesto dos comerciantes, causando indignação entre os manifestantes “Nós temos inúmeros números de protocolos, estamos nesta luta desde 20 de dezembro do ano passado, e até agora nada”, afirmou um dos comerciantes”.
Os comerciantes da Avenida Barão de Mauá prometem continuar com o protesto até que a Sabesp solucione o problema e restabeleça a normalidade da rua. “Não vamos desistir até que a Sabesp cumpra com suas responsabilidades e solucione esse problema que afeta diretamente nossos negócios”, finalizou um dos empresários.
