Embaixadora na cultura do Brasil participa de entrevista e relata principais desafios da Cultura Brasileira
A jornalista e apresentadora Sandrinha Sargentelli, embaixadora do Samba e da Cultura Brasileira, participou na última quinta-feira (9) do Podcast Tempo Real, onde conversou a respeito da Tradição do Samba e da importância de defender as manifestações culturais nacionais oriundas deste estilo musical.
Sobrinha de Oswaldo Sargentelli, figura histórica do Samba e da cultura nacional, Sandrinha conta um pouco da história da Cia e de Oswaldo, desde sua passagem pelo rádio, passando pelos programas na TV Tupi, até chegar ao samba a partir de 1964 com a casa de espetáculos Sambão, que revolucionou o estilo musical e a festa do Carnaval.
Sandrinha conta também alguns detalhes da criação do livro que homenageia Oswaldo, do processo de seleção documental, passando pela confecção, até a criação final do livro, e conta momento que marcou a trajetória da criação do livro, onde narra um diálogo entre ela e seu falecido tio, em uma espécie de bate-bola: “Nós estávamos juntos, na casa dele, e eu, sem compromisso nenhum com a matéria, fiz a pergunta, tio, maior anseio? E ele respondeu, ‘continuar vivo’… uau! Essa é a deixa, para o nosso livro ganhar força, ganhar coração, e ele era a cara da alegria, apaixonado pela vida.” afirmou Sandrinha.
Sandrinha conta também sobre os desafios da vida noturna, os shows, as apresentações culturais, e como a experiência de promover estes eventos a credenciaram como Embaixadora da Cultura, título dado pelo então Ministro da Cultura, Gilberto Gil. Além da cultura, Sandrinha Sargentelli também detalhou sua história como jornalista, palestrante, mestre de cerimônias e radialista, além de ser coach.
Você pode acompanhar a entrevista completa no canal do YouTube Podcast Tempo Real, todas as quintas com um convidado diferente sobre um tema relevante para a região.
Veja na integra a entrevista com Sandrinha Sargentelli: https://www.youtube.com/live/AUR0vcDUkio?feature=share
