Segundo nota emitida pela Prefeitura, se trata de um Fenômeno Meteorológico que causou transtornos em Capuava, na Vila Feital e no Parque Boa Esperança, além da Região Central
A Cidade de Mauá foi fortemente castigada pelas chuvas na tarde deste domingo (12), em vários pontos da cidade, com chuvas chegando a mais de 98 mm nas últimas seis horas em alguns bairros, causando destruição e vários pontos de alagamento, segundo fotos postadas nas redes sociais.
Os bairros afetados pelas chuvas, além da região central foram: Capuava, chegando a 98 mm durante o dia e 33.22 no fim da tarde (entre 17h e 18h), Vila Feital com 72 mm, sendo 55 deles nesta faixa de horário, no Parque Boa Esperança, foram 68 mm, e 63.91 somente em 1h.
Vale destacar que a Região Central também foi profundamente afetada, entre os espaços da Avenida João Ramalho, além da Rua Rio Branco, que viu parte da calçada ser destruída pelas enchentes e pelas fortes chuvas em toda a Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo informações da Prefeitura, a Defesa Civil, junto a Secretaria de Serviços Urbanos, espalharam equipes pelas ruas para desobstrução das vias e limpeza dos estragos causados pelos pontos de enchentes. As equipes trabalharam no Jardim Zaira, Parque Boa Esperança, Avenida João Ramalho e Região Central.
O Prefeito Marcelo Oliveira também publicou em suas redes sociais o ocorrido, relembrando o histórico da cidade e colocando as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil à disposição da população.
Alguns moradores relataram vários pontos de alagamento, causados pela chuva e pelo acúmulo de sujeira nos bueiros, impossibilitando o escoamento da água nas regiões onde o volume de chuva foi maior.
