Ofensas racistas, ameaças de morte e gols, entenda o momento de Vinicius Junior

Craque do Real Madrid vem sofrendo com a fúria dos torcedores rivais (e omissão da LaLiga)

Formado no Clube de Regatas Flamengo, tratado como joia do futebol internacional desde os 16 anos, craque titular do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Quem vê a vida de Vinicius Junior de maneira superficial não consegue imaginar as dificuldades enfrentadas pelo jovem ponta esquerda brasileiro.

Constante alvo de ofensas racistas, Vinicius encontra um ambiente hostil sempre que o Real Madrid joga fora de casa, o fato mais recente ocorreu nesta semana, com os Ultras (aqui no Brasil conhecido como Torcida Organizada) do Atlético de Madrid pendurou uma faixa “Madrid odeia Real” e um boneco com a camisa de Vinicius Júnior simulando um enforcamento.

Vale ressaltar que não se trata da primeira vez, Vinicius também foi vítima durante uma partida contra o Atlético, com cânticos racistas após o brasileiro marcar um gol e dançar em frente a torcida rival no Wanda Metropolitano.

Outra questão enfrentada por Vinicius é o racismo enfrentado na mídia, Josep Pedrerol, apresentador do programa ‘El Chiringuito’ chegou a comparar o atleta a um macaco por comemorar os gols dançando, Josep pediu desculpas a Vinicius, mas negou que tenha sido racista.

O atacante tem se irritado principalmente com a inércia da LaLiga, entidade responsável pelo futebol na Espanha, e que, não tem tomado medidas mais drásticas para proteger Vinicius, mas sim usando Notas Oficiais para demonstrar repúdio, sem muitas aplicações práticas.

Mesmo com esta situação, o jovem brasileiro vem conseguindo driblar essa situação com gols e bons jogos, foi dele o gol que sacramentou o clássico válido pelas quartas de final da Copa do Rei, por 3×1.

Deixe um comentário